scorecardresearch ghost pixel



O que faz um Oficial de Promotoria?

São nas promotorias de justiça que acontecem a aproximação entre o sistema judiciário e a sociedade.



Esse órgão público é vinculado ao Ministério Público e tem como uma das figuras principais o Promotor de Justiça.

Além deste profissional amplamente conhecido pela sociedade, existem outros cargos imprescindíveis para o bom funcionamento das comarcas. Um bom exemplo é o Oficial de Promotoria. Conheça a seguir um pouco mais sobre esta profissão, suas atribuições e o que é necessário para seguir esta carreira.

Atribuições do Oficial de Promotoria

Este profissional é responsável pelas principais rotinas administrativas dentro da promotoria. Ele faz o controle de registros, atende o público sobre autos de processos judiciais e garante que os  documentos oficiais relativos aos membros do Ministério Público estejam em ordem. Também tem como tarefa redigir textos oficiais como laudos e certidões, de acordo com sua à área de atuação.

O que faz um Oficial de Promotoria?

Perfil do Oficial de Promotoria

O profissional que atua neste cargo precisa ser extremamente minucioso para evitar que erros em documentos oficiais passem despercebidos. Por ser um cargo público, requer bastante responsabilidade, além de ser comunicativo, para que o atendimento ao público seja feito da melhor maneira possível.

Mercado de Trabalho para um Oficial de Promotoria

Oficiais de promotoria são contratados no Brasil mediante Processos Seletivos ou Concursos Públicos.

Grau de Escolaridade necessário para um Oficial de Promotoria

A escolaridade desejada para este cargo varia conforme o local de atuação. Geralmente pede-se que o candidato tenha ensino fundamental completo ou ensino médio completo como escolaridade mínima.

Quanto ganha um Oficial de Promotoria?

A média salarial desta função está em R$ 4000. Outros benefícios também podem ser oferecidos, ficando à critério da seleção que os interessados estão participando. A carga horária deste ofício geralmente é de 40 horas semanais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário