scorecardresearch ghost pixel



O que faz um operador de caixa?

O profissional está presente em vários setores da nossa sociedade, não apenas no comércio. É ele quem atende ao público, fecha o caixa e recebe pagamentos.



O operador de caixa está presente em diferentes negócios, sendo assim, entramos em contato com um desses profissionais quase que diariamente.

São eles que recebem pagamentos, como também trabalham com o público e realizam o fechamento de caixas. Entretanto, embora muitos possam achar que o profissional trabalha apenas com o comércio, sua atuação pode ir além disso. Logo, então o que faz um operador de caixa?

Atuação

A profissão é responsável pelo atendimento ao público. É ele que recebe pagamentos, cuida do estoque, do controle financeiro, assim como valores, realiza emissão de notas fiscais e fecha o caixa da empresa em que trabalha.

No comércio, podemos encontrar esse profissional em várias áreas, como supermercados, lojas, hortifrútis e demais estabelecimentos comerciais. Porém, essa não é a única área que o encontramos.

Sendo assim, um operador de caixa também pode trabalhar em outras áreas como aviação, shows, pedágios e vendas de qualquer tipo.

Entretanto, independente da área de atuação, o profissional deve realizar as atividades com educação, simpatia e agilidade, sempre registrando de forma correta os produtos, e comunicando o valor das compras aos clientes.

Além disso, para que o atendimento seja satisfatório, é preciso que o o operador tenha habilidades com contas, atenção e gosto por matemática.

Quem pode ser um operador de caixa?

Para ser um operador de caixa não é necessário nenhum curso superior. Na verdade, o requisito mínimo para atuar na área é ter ensino médio completo.

Porém, candidatos que tenham algum curso técnico profissionalizante na área de atendimento ao público, ou matemática básica, têm mais possibilidades de conseguir vagas na área.

Quanto ganha um operador de caixa?

A média salarial nacional para operador de caixa no Brasil é de R$ 1.170,00. Entretanto, dependendo do tempo de casa, e também do ramo em que trabalha. Por conta disso, podemos encontrar operadores ganhando em torno de R$ 1.779,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário