scorecardresearch ghost pixel



Os melhores aplicativos no preparo para concursos públicos

Use seu celular como aliado nos preparativos para concurso público com aplicativos disponíveis nos sistemas Android e IOS.



O uso das novas tecnologias está, cada vez, mais presente na vida de quem estuda, tanto para concursos públicos, quanto vestibulares e Enem. Além de vídeo aulas e outras ferramentas, aplicativos têm sido utilizados por aqueles que se preparam para as mais diversas seleções.

A variedade é grande dentro de um universo de apps pagos e gratuitos. Porém, muitos deles não são o melhor modelo de eficácia, por isso, o ideal é separar o joio do trigo na hora de baixá-los em seu smartphone.

Para te ajudar, trouxemos uma lista de aplicativos indicados na hora de estudar para concursos públicos. As opções abrangem todos os perfis de concurseiros. Vamos lá?

Como escolher o melhor aplicativo?

Antes de elencar as ferramentas que trouxemos, é importante esclarecer que aspectos levar em consideração na hora de escolher um aplicativo. Atualmente, podemos separá-los em quatro categorias:

  • Questões, com bancos separados por banca, provas, temas, órgãos, entre outros filtros
  • Estudo, com e-books e vídeo aulas com conteúdos específicos para cada disciplina
  • Organização, para quem precisa organizar um cronograma de estudos, além de apresentar dados do desempenho do candidato
  • Novos concursos, com notícias e atualizações sobre novas seleções, além de dicas sobre bancas, editais e oportunidades

O ideal é ter, pelo menos, um de cada categoria, pois, quem estuda, precisa se organizar, saber das novidades, acessar conteúdos e treinar com simulados, certo?

Aplicativos para Concursos

Concursos Abertos

Gratuito, o app salva informações sobre novos concursos abertos e é de fácil visualização. Além da ferramenta de buscas, o usuário pode acessar notícias sobre o mundo dos certames. Disponível para Android e iOS.

Alerta Concurso

O aplicativo é bem completo e dispõe de alertas para novos concursos trazendo, também, informações mais específicas, como detalhes sobre os cargos, vagas, remunerações iniciais, datas para inscrições, entre outras.

Uma funcionalidade interessante é poder selecionar as áreas e locais de interesse. E não se preocupe, pois, os alertas são enviados uma vez por dia, no máximo.

Se não consegue visualizar o concurso na hora, ele fica armazenado no seu celular para ver mais tarde, inclusive, se estiver sem internet. O app é gratuito, além de disponível para Android e iOS.

Concursos de Bolso

app tem opções pagas e gratuitas de acesso ao material. A interface é bem moderna, facilitando a navegação do usuário. O banco de informações reúne dicas, questões comentadas, simulados, vídeo aulas, leis e resumos.

Duas funções são muito interessantes para o concurseiro. A primeira é a opção do modo offline, possibilitando o acesso em locais sem internet. A segunda é a disponibilização gratuita de boa parte do material. Porém, para assistir a todas as aulas, precisará da assinatura premium. Disponível para Android e iOS.

Estratégia Concursos

O aplicativo traz material completo, com vídeo aulas e outros. Além disso, disponibiliza simulados personalizados ao usuário, selecionando questões sobre as disciplinas nas quais esteja se dedicando.

Assim como o anterior, esse aplicativo disponibiliza seu material completo em versões pagas. Disponível para Android e iOS.

Gabaritar

Esse aplicativo gratuito é ótimo para quem quer organizar sua rotina de estudos e, ao mesmo tempo, ter acesso a editais (alguns, ainda, desatualizados)e treinar com questões de provas anteriores.

Uma ferramenta interessante é acompanhar sua evolução por meio de gráficos. Disponível para Android e iOS.

Aprovado

Gratuito, tem interface muito prática e de fácil navegação. Além de organizar os estudos e acompanhar sua evolução, o usuário poderá inserir os conteúdos estudados (ou a estudar) dentro de cada matéria.

Como faz um controle das horas líquidas de estudo, é interessante para quem adota a metologia do ciclo de estudos. Basta cadastrar as matérias, detalhando os conteúdos de cada uma e registrar o tempo ao “iniciar a atividade”.

Disponível para Android e iOS.

iQuestões

Interface fácil, disponibiliza filtros de pesquisa por banca, categoria, nível de escolaridade, órgão e ano da seleção. Além disso, tem 13.000 questões que podem ser acessadas sem internet.

Tem opções de acesso grátis e pago. Disponível para Android e iOS.

Aprova Concurso

O banco com mais de 345 mil questões permite que elas sejam filtradas em 12 itens. Se você acertar ou errar, já saberá no hora, além de poder acompanhar seu relatório de desempenho.

O melhor é que o acesso é gratuito e sem limite de respostas por dia. Disponível para Android e iOS.

Questões de Concurso

A proposta é similar a do site, contendo acesso grátis e pago ao banco de questões. Assim como o app anterior, disponibiliza acesso offline, métodos eficientes de busca, questões comentadas, além de vídeo aulas.

O aplicativo tem, nada menos, que 450 mil questões. Seu acerto ou erro é informado na hora da resolução. Disponível para Android e iOS.

Easy Study

Outro aplicativo ideal para controlar as horas de estudo. A ferramenta te “pergunta” quantas matérias pretende estudar por dia, permitindo que você as adicione. Além disso, você precisa informar qual a frequência em que irá rever aquela disciplina.

Tem a versão básica que é gratuita e, também, a premium que é paga. Disponível para iOS.

Kindle

Esse não é exclusivo para concurseiros, mas, é uma mão na roda para quem dedica horas a fio para conquistar uma vaga pública. Com ele, é possível acessar e ler livros digitais. Além disso, por ser parte da Amazon, tem opções infindáveis de material no formato e-book. 

Disponível para Android e iOS.

Offtime

A gente sabe que as notificações do Facebook, Instagram e WhatsApp podem tirar o foco dos estudos, certo? Às vezes, aquela espiadinha para distrair rouba minutos preciosos do seu tempo.

Com o Offtime, é possível bloquear o acesso a esses aplicativos por tempo determinado.

Disponível para Android e iOS.

Evernote

Velho conhecido dos estudantes, o Evernote é excelente para quem quer fazer anotações rápidas e organizadas. Você pode organizar suas anotações por tags, indicando aquilo que já foi estudado. Daí, quando quiser revisar, basta clicar nela.

Além disso, o usuário pode criar uma seção por matéria, organizando tempo e estudos para revisões posteriores. Disponível para Android e iOS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário