TJDFT – DF abre concurso público

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abre vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) anunciou a abertura de um novo concurso público. O certame é regulado pelo edital nº 1/2018 e visa promover o provimento e remoção de quatro Notários e Oficiais de Registro, bem como a formação de cadastro de reserva.

No caso de candidato por provimento, é preciso ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.


Já para o caso de candidato por remoção, ele deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Distrito Federal por mais de dois anos até a primeira publicação deste edital.

Os aprovados irão atuar nas seguintes Serventias: 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal (provimento); 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho (provimento); 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília (remoção); e Serventia a ser definida (provimento).

As inscrições serão aceitas no período de 4 a 26 de fevereiro de 2019, no site da organizadora do certame, o Cebraspe: www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_19_notarios. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

A seleção dos inscritos será feita por meio das seguintes etapas: prova objetiva, provas escritas e práticas, comprovação de requisitos, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, análise da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos.

A aplicação das provas objetivas está programada para o dia 28 de abril de 2019, enquanto as provas escritas e práticas estão programada para o dia 9 de junho de 2019. Os critérios adotados em cada etapa podem ser consultados no edital.

O resultado final do concurso será homologado pelo TJDFT, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_19_notarios.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso TJDFT – DF – 2018/2019 está disponível no seguinte link: Edital nº 1/2018


editakl-1-2018-tjdft-concurso

Dobre suas chances de passar em um concurso público: Apostilas e Cursos preparatórias para Concursos

RESUMO - TJDFT – DF abre concurso público
Orgão TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Quantidade de Vagas 4
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 04/02/2019
Término das inscrições 26/02/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 250,00
Voltar ao topo

Deixe um comentário