Está aberto o novo concurso da Polícia Penal do Distrito Federal, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ao todo, são ofertadas 1.179 vagas, sendo 400 imediatas e outras 779 para cadastro reserva. O certame é regulamentado pelo edital nº 001/2022.
Veja como estão distribuídas as oportunidades:
- 200 vagas para ampla concorrência;
- 80 vagas para pessoas com deficiência (PcD);
- 80 vagas para candidatos negros; e
- 40 para pessoas hipossuficientes (renda familiar mensal menor que 1,5 salário mínimo por pessoa).
Os aprovados serão remunerados com salário inicial de R$ 5.445, para jornada semanal de 40 horas. A escolaridade exigida é ensino superior completo em qualquer área.
Inscrições abertas
As inscrições abriram no dia 10 de março e seguem até 11 de abril, pelo site do Instituto AOCP, empresa organizadora do certame. A participação será confirmada mediante pagamento de taxa de R$ 175.
Os aprovados serão lotados no Centro de Detenção Provisória, Penitenciária I do Distrito Federal, Penitenciária II do Distrito Federal, Centro de Internamento e Reeducação e Penitenciária Feminina do Distrito Federal (somente mulheres).
Etapas do concurso
A seleção dos inscritos será feita por meio de cinco etapas: Provas objetivas, Teste de aptidão física, (barra fixa, impulsão horizontal, corrida, flexões de braço e abdominais), Prova de aptidão psicológica, Sindicância da vida pregressa e Curso de formação profissional.
A realização da prova objetiva está marcada para o dia 12 de junho de 2022, na cidade de Brasília (DF). Essa será composta por 150 questões de múltipla escolha das áreas de conhecimentos básicos e específicos.
Edital e mais informações
Para mais informações sobre o Concurso Polícia Penal DF, acesse o edital completo publicado neste link.