scorecardresearch ghost pixel



Concurso SEAP: Edital abre 1.945 vagas para Policial Penal; Veja o edital

Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (SEAP) abre concurso público com quase duas mil vagas para Policial Penal.



Saiu o edital! A Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (SEAP) divulgou o edital de concurso público com 1.945 vagas no cargo de Policial Penal, função até então conhecida como Agente Penitenciário. São 1.646 vagas imediatas e outras 299 para cadastro de reserva.

Dentro do total de vagas imediatas, 1.292 são para homens e 354 para mulheres. Já o cadastro de reserva será composto por 234 homens e 65 mulheres.

Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A” e “D”. Os demais requisitos podem ser consultados no edital ao final desta matéria.

Inscrições até setembro

As inscrições serão recebidas no período de 6 de julho a 8 de setembro de 2021, pelo site da banca organizadora do concurso, o CETAP. Será necessário pagar taxa no valor de R$ 50 para confirmar a participação.

Para solicitar isenção da taxa, o candidato deverá protocolar ou enviar seu requerimento nos dias 6 e 7 de julho via postal, internet ou presencial.

Provas em outubro

Os métodos utilizados para classificação dos candidatos inscritos no concurso da Polícia Penal PA são os seguintes:

  • Provas objetivas e discursivas: 24 de outubro de 2021;
  • Avaliação psicológica: de 11 a 20 de dezembro 2021;
  • Exame médico: de 20 a 30 de janeiro de 2022;
  • Prova de aptidão física: de 18 a 28 de fevereiro de 2022;
  • Investigação de antecedentes pessoais: 15 de março de 2022;
  • Curso de formação profissional.

A prova objetiva será composta por 50 questões das áreas de Língua Portuguesa, Lei de Execução Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal e Conhecimentos Específicos. A aplicação ocorrerá nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba.

Edital completo

O edital completo com todas as informações referentes ao Concurso Polícia Penal PA 2021 pode ser encontrado no site do CETAP.

Leia mais: URGENTE! Sai edital do concurso Banco do Brasil 2021 com 4.480 vagas para Escriturário




Voltar ao topo

Deixe um comentário