Concursos Abertos Minas Gerais

Ministério Público do Trabalho abre concurso público

MPT oferta vaga para Promotor do Trabalho, para atuação na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

• Atualizado em

Com vaga para Procurador do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) tornou pública a realização de seu novo concurso público. O certame é regido pelo edital n.° 136/2017.

O profissional convocado será lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte – Minas Gerais.

Interessados podem se inscrever, de maneira preliminar, entre os dias 15 de maio a 13 de junho de 2017, no link https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso/index.wsp. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.


Entre os requisitos, o profissional deve possuir Certidão da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e exercer atividade jurídica por prazo não inferior a três anos, entre outros.

Os inscritos serão submetidos às seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, prova prática, inscrição definitiva e prova oral.

A aplicação da prova objetiva será no dia 6 de agosto de 2017, e das provas discursiva e prática no dia 8 de setembro de 2017. A inscrição definitiva será feita de 18 a 25 de janeiro de 2018, enquanto a prova oral será realizada nos dias 19 a 23 de fevereiro de 2018.

O resultado final será homologado e publicado no dia 9 de março de 2017. Após o ato, a validade do concurso será de 24 meses, podendo ser renovada pelo mesmo prazo.

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso Ministério Público do Trabalho – 2017 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/wbLNi4

Dobre suas chances de passar em um concurso público: Video: Como estudar para concursos

Selecionamos para você um ebook GRÁTIS para dobrar suas chances de passar em um concurso público: Baixar eBook Grátis

RESUMO
Orgão Ministério Público do Trabalho
Quantidade de Vagas 1
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 15/05/2017
Término das inscrições 13/06/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 250,00
Site do edital [Abrir site do edital]

Comentários