scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo AGEPEN – MS

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Groso do Sul abre processo seletivo com vagas para instrutores do Curso de Formação de Agente Penitenciário.



A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado do Mato Grosso do Sul (AGEPEN) anunciou a abertura de um novo processo seletivo. O edital nº 005/2018 visa promover a admissão de instrutores para atuação no Curso de Formação para o cargo de Agente Penitenciário.

As vagas são para as áreas de Segurança e Custódia, Assistência e Perícia, e Administração e Finanças, nas seguintes áreas de conhecimento: Direitos Humanos, Ética e Cidadania; Psicologia das relações Interpessoais; Noções de Direito Penal e Processo Penal; Primeiros Socorros/Combate a Incêndios; Lei de Execução Penal e Tratamento Penal.

Noções de biossegurança; Drogadição, dependência química e tratamento; Psicologia Comportamental do Criminoso; Teorias Criminológicas; Condicionamento Físico e Defesa Pessoal; Conceitos e Estratégias sobre Gerenciamento de Crises e mediação de conflitos; Noções de Inteligência Penitenciária; Estrutura Organizacional Legislação de Pessoal Penitenciário.

Segurança Física, Rotinas e Procedimentos de Segurança; Tecnologia da Informação aplicada ao sistema Penitenciário; Estágio Supervisionado (área: Administração e Finanças, Assistência e Pericia, e Segurança e Custódia); Noções Teóricas e Práticas de Administração e Finanças e Noções Teóricas e Práticas de Assistência e Perícia.

Requisitos: Para se inscrever, é preciso possuir nível superior em instituição reconhecida pelo MEC; possuir lato sensu ou stricto sensu de acordo com a área de conhecimento desejada; e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Inscrições e etapas

As inscrições foram prorrogadas e serão aceitas até 25 de julho de 2018, das 8h às 13h, mediante preenchimento da ficha de inscrição (disponível emwww.agepen.ms.gov.br), e entrega dos demais documentos junto à Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul. O endereço é: Rua Pernambuco, 1512, Bairro Vila Gomes, Campo Grande – MS.

A seleção dos inscritos será feita por meio dos seguintes critérios: análise dos documentos comprobatórios do currículo, escolaridade e a experiência mínima exigida; e documentos de comprovação de treinamento e/ou capacitação e/ou de docência e de publicações de trabalho realizados nos últimos cinco anos.

Os resultados e demais atos do certame serão publicados no Diário Oficial do Estado, endereço www.imprensaoficial. ms.gov.br,

Validade

O processo seletivo tem validade pelo prazo de um ano, a partir da publicação de sua homologação, sendo permitida sua prorrogação por mais um ano.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo AGEPEN – MS – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/Zpr4ui

Edital de prorrogação das inscrições: no link <https://goo.gl/yze4kE> na página 50.

RESUMO - Processo Seletivo AGEPEN – MS
Orgão AGEPEN - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário
Quantidade de Vagas Várias
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 03/07/2018
Término das inscrições 25/07/2018
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário