scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo UFMT

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza processo seletivo com vaga no cargo de Professor Visitante Estrangeiro.



A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tornou pública a abertura de um novo processo seletivo. Conforme indicado no edital nº 1/2020, o certame abre uma vaga imediata para Professor Visitante Estrangeiro.

O contratado será lotado no Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Instituto de Física (IF), situado no Campus de Cuiabá. O salário ofertado é de R$ 17.049,91, para que o profissional atuem em jornada de 40 horas por semana.

Requisitos

Para participar do certame, é necessário ser pesquisador estrangeiro ou brasileiro, residente há mais de cinco anos no exterior, bem como ter concluído o doutorado há no mínimo dois anos, em uma das seguintes áreas:

Gravitação e Teoria de Campos; Matéria Condensada Experimental: preparação e caracterização de materiais; Matéria Condensada Teórica; Mecânica Estatística; e Óptica.

Inscrições e etapas

As inscrições serão recebidas entre os dias 11 a 22 de maio de 2020, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no endereço www.fisica.ufmt.br/ppgfisica.

Serão dois métodos de seleção utilizados neste certame: avaliação de títulos e avaliação e arguição do projeto acadêmico. Conforme previamente estabelecidos, serão aceitos os seguintes critérios de pontuação na avaliação de títulos:

  • Doutorado ou livre-docência na área
  • Doutorado ou livre-docência área correlata ao cargo
  • Livro na área de conhecimento
  • Capítulo de livro na área de conhecimento
  • Artigo publicado na área (estratos de A1 a B3 do Qualis CAPES)
  • Artigo publicado na área (estratos de B4 a C do Qualis CAPES)
  • Trabalho completo na área
  • Disciplina da área ministrada em curso de pós-graduação
  • Disciplina da área ministrada em curso de graduação
  • Disciplina da área ministrada em demais níveis escolares e cursos

Validade

O processo seletivo terá validade pelo prazo de um ano, a partir da homologação de seu resultado final no Diário Oficial da União.

Antes de mais nada, todas as informações sobre o Processo Seletivo UFMT – 2020 devem ser consultadas em seu edital, disponível neste link

RESUMO - Processo Seletivo UFMT
Orgão UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Quantidade de Vagas 1
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Salário R$ 17.049,91
Início das inscrições 11/05/2020
Término das inscrições 22/05/2020
Cargo
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário