scorecardresearch ghost pixel



Concurso Escola de Saúde do Exército (EsSEx)

A Escola de Saúde do Exército está com mais 100 vagas abertas para profissionais de nível superior.



Até o dia 05 de agosto de 2016 ficam abertas as inscrições para o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), voltado para os Cursos de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med), Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm) e Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent).

No total, serão classificados 120 profissionais, sendo que 110 vagas são para médicos, quatro são para farmacêuticos e seis para dentistas. A convocação é destinada a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) e a admissão está prevista para ocorrer em 2017.

Para concorrer, além de possuir curso superior na área de interesse, o candidato deve ter no máximo 36 anos de idade, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Veja também: Concurso Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Os médicos requisitados são das áreas de Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia de Mão, Hematologia e Hemoterapia, Cirurgia Geral, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Plástica, Endoscopia Digestiva, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardiovascular, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Pediátrica, Geriatria, Pneumologia, Infectologia, Cancerologia, Medicina Legal, Anestesiologia, Psiquiatria, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Patologia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Urologia e Sem Especialidade.

Por sua vez, os dentistas solicitados são das especialidades de Endodontia, Periodontia, Dentística Restauradora, Odontopediatria e Ortodontia.

Os interessados em se candidatar devem conferir o requerimento de inscrição no portal: http://www.essex.ensino.eb.br, até no máximo 05 de agosto de 2016, mediante pagamento da taxa de R$ 130,00.

Os métodos adotados de seleção se tratam de:

  • Exame intelectual, agendado para ocorrer no dia 16 de outubro de 2016;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame de aptidão física;
  • Revisão médica;
  • Comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

Para mais informações, acesse: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=04/07/2016&jornal=3&pagina=26&totalArquivos=240

RESUMO - Concurso Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
Orgão Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
Quantidade de Vagas 120
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Término das inscrições 05/08/2016
Localidade
Valor da Inscrição R$ 130,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário