scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos

São 288 vagas para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira no segundo semestre do ano de 2018.



A Diretoria de Ensino da Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a abertura do concurso público para inscrição e participação no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre de 2018 (EA CFS 2/2018). O edital foi divulgado com as instruções para a seleção.

São 288 vagas para ingresso no curso, distribuídas da seguinte maneira: 128 para a Controle de Tráfego Aéreo, 23 são para Aeronavegantes, (Comunicações e Foto Inteligência) e 137 para Não-Aeronavegantes (Eletricidade e Instrumentos, Guarda e Segurança, Estrutura e Pintura, Informações Aeronáuticas, Desenho, Bombeiro, Meteorologia, Suprimento, Cartografia, Eletromecânica e Metalurgia).

Comece a estudar: Apostila preparatória para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Para participar, os candidatos devem possuir ensino médio completo, idade mínima de 17 e máxima de 25 anos (até 31 de dezembro de 2018), entre outros requisitos. As vagas são para ambos os sexos, exceto para a especialidade de Guarda e Segurança, que é ofertada apenas a candidatos do sexo masculino.

Interessados podem se inscrever entre os dias 21 de julho a 14 de agosto de 2017 (até as 15h), no endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A aplicação das provas escritas está programada para 29 de outubro de 2017, nas Organizações Militares de Apoio (OMAP) situadas nas cidades constantes no Anexo D do edital.

O Curso de Formação será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá. Os aprovados receberão remuneração fixada em lei, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária durante o curso.

A concentração final e habilitação para matrícula está prevista para o dia 1 de julho de 2018. Após o dia seguinte à concentração final, a validade do concurso será de oito dias.

Mais informações sobre o Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos (IE/EA CFS 2/2018) estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/kAJzmc

RESUMO - Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos
Orgão Força Aérea Brasileira
Quantidade de Vagas 288
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 21/07/2017
Término das inscrições 14/08/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário