scorecardresearch ghost pixel



Concurso Corpo de Fuzileiros Navais – Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN)

Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil abre concurso com 36 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do órgão.



Está aberto o concurso do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O objetivo é promover a admissão de 36 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2019 (C-FSG-MU-CFN).

As vagas estão distribuídas entre os nipes de Harpa, Trompete em Sib, Clarinete em Sib, Saxofone Alto em Mib, Baixo Acústico, Saxofone Tenor em Sib, Trompa em Fá, Euphonium em Dó/Bombardino, Percussão (bateria completa), Trombone Tenor em Dó e Tuba em Sib/Mib.

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de Abril de 2018, no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/cgcfn. A inscrição terá custo de R$ 60,00.

Requisitos: possuir nível médio completo, ter idade entre 18 e 24 anos até 1º de janeiro de 2019, ser brasileiro, ser voluntário, possuir altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m (ambos os sexos), entre outras funções.

 Os inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: exame de escolaridade (prova específica de música e prova de expressão escrita); prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de suficiência física, exame psicológico e verificação de documentos.

A Prova Prática de Música será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em local, data e horário específicos que serão divulgados, posteriormente, pelos Órgãos Executores da Seleção.

A previsão é que o curso tenha início no dia 7 de janeiro de 2019 termine no dia 7 de junho de 2019. O concurso de admissão será válido por cerca de 18 semanas.

Após a conclusão do curso, a Praça Especial prestará juramento à Bandeira e será nomeada Terceiro- Sargento. Ingressará no CPFN e assumirá compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha (SAM), contados a partir da data de sua nomeação.

O edital completo com todas as informações será divulgado, em breve, no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”.

Já o edital com mais informações sobre o Concurso Corpo de Fuzileiros Navais – Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN) – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/Ehbu3h

RESUMO - Concurso Corpo de Fuzileiros Navais – Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN)
Orgão Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 36
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 02/04/2018
Término das inscrições 30/04/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário