scorecardresearch ghost pixel



Força Aérea Brasileira abre concursos (CFOAV, CFOINT e CFOINF)

Força Aérea Brasileira (FAB) lança editais com 84 vagas para ingresso em seus Cursos de Formação de Oficiais no ano de 2019.



Estão abertas as inscrições para os concursos da Força Aérea Brasileira (FAB). Os editais abrem vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT), Aviadores (CFOAV) e de Infantaria (CFOINF) do ano de 2019.

São 84 vagas, sendo 21 para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (exclusivamente do sexo masculino), 43 para o Curso de Formação de Oficiais Intendentes e 20 para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (ambos os sexos)

Os pré-requisitos para participação são: ter idade entre 17 e 23 anos até 31 de dezembro de 2018, ser voluntário, possuir Ensino Médio completo no dia da Concentração Final, entre outros que podem ser consultados no edital.

Interessados pode se inscrever até o dia 9 de abril de 2018, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) via Internet, no site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br. Será cobrada taxa de R$ 70,00.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: Provas Escritas (Objetivas e Redação); Inspeção De Saúde, Exame De Aptidão Psicológica, Teste De Avaliação Do Condicionamento Físico, e Validação Documental. Haverá Teste de Aptidão À Pilotagem Militar apenas para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

A aplicação das provas escritas está programada para o dia 24 de junho de 2018, nas cidades de Belém – PA, São Paulo – SP, Brasília – DF, Recife – PE, Salvador – BA, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Barbacena – MG, Porto Alegre – RS, Manaus – MA, entre outras.

Durante a realização dos cursos, os Cadetes estarão sujeitos ao regime escolar da AFA e farão jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica, exclusivamente para si.

Os cursos terão duração de quatro anos e serão realizados em Pirassununga. Após a conclusão, o aprovado será chamado de Aspirante a Oficial da FAB. O prazo de validade dos exames é de dez dias corridos, a contar da data do início do curso.

Os editais com todas as informações sobre os Concursos Força Aérea Brasileira – 2018 estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/XUtgr4

RESUMO - Força Aérea Brasileira abre concursos (CFOAV, CFOINT e CFOINF)
Orgão Força Aérea Brasileira (FAB)
Quantidade de Vagas 84
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 20/03/2018
Término das inscrições 09/04/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 70,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário