scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Quadro Técnico de Praças da Armada

Marinha do Brasil abre concurso público com 30 vagas para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada em 2018.



A Marinha do Brasil anunciou a abertura de mais um concurso público. O objetivo é promover a seleção de pessoal para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (CP-QTPA) em 2018.

São ofertadas 30 vagas para técnicos de nível médio para as seguintes áreas técnicas e especialidades: Eletroeletrônica (Comunicações Interiores e Eletricidade) e Mecânica (Máquinas e Motores).

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino; ter idade entre 18 e 24 anos até o dia 31 de janeiro; possuir nível técnico nas áreas exigidas para a área pretendida; entre outros.

Interessados podem se inscrever até 3 de agosto de 2018, no site www.inscricao.marinha.mil.br, ou presencialmente em uma das OREL (endereços no edital). Será cobrada taxa no valor de R$ 70,00.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova de redação, exames de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A realização das etapas ocorrerá nas cidades de:

Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Porto Alegre – RS, Manaus – AM, Belém – PA, Salvador – BA, Natal – RN, Florianópolis – SC, São Luís – MA, Vila Velha – ES, Fortaleza – CE, Olinda – PE, Ladário – MS, Santarém – PA, Parnaíba – PI, Rio Grande – RS e Santana – AP.

Os aprovados em todas as etapas farão matrícula no Curso de Formação de Sargentos para o QTPA, realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.

Após aprovados no curso, os aprovados vão realizar o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de 24 semanas. Os Terceiros Sargentos irão atuar na operação e manutenção dos submarinos pertencentes à Marinha.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 02 de junho de 2019.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Quadro Técnico de Praças da Armada – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/7zQ14R

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Quadro Técnico de Praças da Armada
Orgão Marinha do Brasil - QTPA
Quantidade de Vagas 30
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 16/06/2018
Término das inscrições 03/08/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 70,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário