scorecardresearch ghost pixel



Concursos Exército Brasileiro – Oficiais e Capelães

Exército Brasileiro abre concursos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares.



O Exército Brasileiro anunciou a abertura de dois concursos de admissão. As oportunidades são para matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM).

CFO/QC: são 28 vagas nas áreas de Professor de Biologia, Professor de Alemão, Professor de Francês, Professor de História, Veterinária, Administração, Direito, Informática, Enfermagem e Estatística.

Os requisitos para esse curso são: ter idade máxima de 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; ser brasileiro nato; ter altura mínima de 1,55 (mulheres) e 1.60 (homens); entre outros.

EIA/CM: são ofertadas 3 vagas para Capelão Militar, Capelão Católico e Capelão Evangélico.

Já os requisitos para o estágio são: ser brasileiro nato; ter idade entre 30 e 40 anos té a data do término do estágio; possuir altura mínima de 1,55 (mulheres) e 1.60 (homens); entre outros.

Interessados em participar das seleções podem se inscrever até o dia 3 de agosto de 2018 (até as 15h), no endereço eletrônico www.esfcex.eb.mil.br. Será cobrada taxa no valor de R$ 120,00.

Os candidatos serão selecionados por meio de exame intelectual (prova escrita), por verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e prova de títulos (apenas para Capelão).

A previsão é que o exame intelectual (prova escrita) seja aplicado dia 16 de setembro de 2018, em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), São Luís (MA), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Natal (RN), entre outras cidades.

O curso de formação será realizado no Salvador e terá duração de 21 semanas da Capelães, e de 37 semanas para Oficiais. Apenas para as áreas de Enfermagem e Veterinária, o curso será realizado no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre os Concursos Exército Brasileiro – Oficiais e Capelães – 2018 estão disponíveis em seus editais, publicados no seguinte link: https://goo.gl/J66SfV

RESUMO - Concursos Exército Brasileiro – Oficiais e Capelães
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 31
Cadastro Reserva Não
Início das inscrições 27/06/2018
Término das inscrições 03/08/2018
Cargos
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário