scorecardresearch ghost pixel



Concurso Instituto Militar de Engenharia (IME)

Instituto Militar de Engenharia abre concursos de admissão com 98 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares.



O Instituto Militar de Engenharia (IME) anunciou a abertura de seu concurso de admissão. Os editais nº 002 e 003/2018 visam promover a admissão de candidatos para ingresso no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares, de 2018/2019.

São ofertadas 98 vagas, sendo 58 para ampla concorrência, 15 para negros e uma reservada por determinação judicial. Para participar, é preciso ter Ensino Médio completo, idade entre 16 e 21 anos completados no período de 10 de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso, entre outros.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Oficial Engenheiro Militar – IME 2018

Especialidades de Engenharia oferecidas: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto de 2018, mediante preenchimento do formulário de inscrição de forma eletrônica, no endereço www.ime.eb.br. Será cobrada taxa de R$ 100,00.

Serão oferecidos aos alunos da ativa os seguintes benefícios: alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal.

A seleção dos inscritos será feita por meio das seguintes etapas: exame intelectual (provas objetivas e discursivas), inspeção de saúde e exame de aptidão física. O exame intelectual será aplicado dia 29, 30 e 31 de outubro, e 1º de novembro de 2018. As cidades de aplicação são:

Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Campinas – SP, Campo Grande – MS, Curitiba – PR, Fortaleza – CE, Goiânia – GO, Juiz de Fora – MG, Manaus – AM, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, São José dos Campos – SP, São Paulo – SP e Vila Velha – ES.

O Concurso de Admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de Homologação do resultado e se finda 60 dias após a data limite prevista para a matrícula no IME.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Instituto Militar de Engenharia – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/tyDz4m

RESUMO - Concurso Instituto Militar de Engenharia (IME)
Orgão IME - Instituto Militar de Engenharia
Quantidade de Vagas 98
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 10/07/2018
Término das inscrições 15/08/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário