scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Corpo Auxiliar de Praças

Marinha do Brasil abre concurso com 90 vagas para admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha.



A Marinha do Brasil anunciou a abertura de um concurso público por meio de sua Diretoria de Ensino. O edital de 14 de agosto de 2018 visa promover a admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2018.

São ofertadas 90 vagas nas seguintes especialidades de nível médio/técnico: Radiologia Médica, Marcenaria, Contabilidade, Mecânica, Administração, Química, Administração Hospitalar, Processamento de Dados, Edificações, Motores, Eletrônica, Enfermagem, Telecomunicações, Estatística, Metalurgia, Estruturas Navais, Gráfica e Secretariado.

Além de nível médio/técnico na área pretendido, o candidato deve possuir idade entre 18 e 25 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado (ambos os sexos); estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; entre outras exigências.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de setembro de 2018, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas OREL – Organização Responsável pela Execução Local (endereços no edital). Será cobrada taxa no valor de R$ 70,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prova de redação, verificação de dados bibliográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, avaliação psicológica e Curso de Formação.

A aplicação das provas ocorrerá nas cidades de Brasília (DF), Florianópolis (SC), Salvador (BA), São Paulo (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Belém (PA), Vila Velha (ES), Fortaleza (CE), Angra dos Reis (RJ), Ladário (MS), Nova Friburgo (RJ), Olinda (PE), Paranaguá (PR), Parnaíba (PI), Rio Grande (RS), Santana (AP), Santarém (PA), Santos (SP), São Pedro da Aldeia (RJ).

Os aprovados em todas as fases farão o Curso de Formação, que será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro. Após aprovação no curso, que terá a duração de até 17 semanas, o profissional será nomeado Cabo do CAP.

Os resultados serão publicados Diário Oficial da União (DOU) e/ou divulgados na página www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O prazo de validade do concurso público terminará no dia 14 de julho de 2019.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/VKjd5R

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Corpo Auxiliar de Praças
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 90
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 20/08/2018
Término das inscrições 10/09/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 70,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário