Processo Seletivo Força Área Brasileira (EA CFS 1/2020)

Força Aérea Brasileira (FAB) abre processo seletivo com 220 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a abertura de um novo processo seletivo. A seleção abre 220 vagas para participação no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Primeiro Semestre do ano de 2020.

As 220 vagas estão distribuídas ente as seguintes especialidades: Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Guarda e Segurança, Equipamento de Voo e Controle de Tráfego Aéreo. As três primeiras especialidades são exclusivas para candidatos do sexo masculino.


Requisitos: ser voluntário(a), ser brasileiro (a), ter idade entre 17 a 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2020, possuir nível médio completo até a data de Concentração Final, entre outras exigências.

As inscrições serão aceitas no período de 18 de fevereiro a 19 de março de 2019, por meio do preenchimento do do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) via internet (http://ingresso.eear.aer.mil.br). Será cobrada taxa no valor de R$ 60,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A aplicação das provas escritas está programada para o dia 2 de junho de 2019.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Após a conclusão do curso, o profissional será denominado Terceiro-Sargento.

O processo seletivo tem validade pelo prazo de cinco dias corridos, contados a partir do dia seguinte à realização da concentração final.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo Força Área Brasileira – 2019 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/pkGyuA

Dobre suas chances de passar em um concurso público: Apostilas e Cursos preparatórias para Concursos

RESUMO - Processo Seletivo Força Área Brasileira (EA CFS 1/2020)
Orgão FAB - Força Aérea Brasileira
Quantidade de Vagas 220
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 18/02/2019
Término das inscrições 19/03/2019
Cargos
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário