scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil (CPAEAM/2019)

Marinha do Brasil abre concurso público com 1.000 vagas para admissão de candidatos em Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020.



A Marinha do Brasil anunciou a abertura de seu novo concurso público. O edital tem como objetivo promover a admissão 1.000 candidatos às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020 (CPAEAM/2019).

Requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; não ser casado ou não ter constituído união estável; ter entre 18 anos completos e menos de 22 anos até 1 de janeiro de 2020; e ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio até a data da incorporação.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de fevereiro de 2019, pela internet, no site www.ingressomarinha.mar.mil.br, ou nas Organizações Militares da Marinha (endereços no edital). Será cobrada taxa de R$ 42,00.

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Concurso Marinha do Brasil 2019

Curso de Formação

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será realizado nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, sob regime de internato, com duração de 48 semanas. Durante esse curso, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva única; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; e procedimento de heteroidentificação complementar à auto declaração.

As etapas serão realizadas nos municípios de Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Salvador (BA), Olinda (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Paranaguá (PR), Santana (AP), Belém (PA), Parnaíba (PI), São Luís (MA), Santarém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS), São Paulo (SP) e Santos (SP).

Validade

A previsão é que o curso tenha início no dia 20 de janeiro de 2019. O concurso público tem validade até o dia 17 de janeiro de 2020.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil (CPAEAM/2019) está disponível no seguinte link: https://goo.gl/MHdY6U

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil (CPAEAM/2019)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 1000
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 23/01/2019
Término das inscrições 13/02/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 42,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário