scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército Brasileiro: 1.100 vagas para Sargentos

Exército Brasileiro abre concurso de admissão com 1.100 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Sargentos nas áreas de Geral/Aviação, Música e Saúde.



O Exército Brasileiro acaba de anunciou a abertura de seu novo concurso público para admissão e matrícula aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos. São ofertadas 1.100 vagas, distribuídas entre as áreas de Geral/Aviação, Música e Saúde, com início em fevereiro de 2020 e término em dezembro de 2021.

Vagas

Do total de vagas, mil são para a área Geral/ Aviação, distribuídas em 900 para candidatos homens e 100 para candidatos mulheres. Os cursos são: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico – Manutenção de Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência, Aviação – Manutenção e Aviação apoio.

As demais ficam divididas em 40 para a área de Saúde (Técnico em Enfermagem), e 60 para a área de Música, nos seguintes naipes: Clarineta em MIB/ Clarineta em SIB, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta transversal em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne barítono em SIB/ Saxhorne baixo em SIB, Saxofone em MIB/ Saxofone em SIB, Tuba em MIB/ Tuba em SIB, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá e Trompete/Cornetim/Flueghorne.

Requisitos: idade entre 17 e 24 anos para a área Geral, e de 17 a 26 para as demais; altura mínima de 1,60m para homens e de 1,55 para mulheres; possuir ensino médio completo; se menor de 18 anos, estar autorizado(a) por seu responsável legal; entre outros.

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Concurso ESA 2019

Inscrições

As inscrições serão aceitas no período de 20 de fevereiro e 20 de março de 2019, através do endereço eletrônico www.esa.eb.mil.br. Será cobrada taxa no valor de R$ 95,00.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio de exame intelectual e valoração de títulos; exame de habilitação musical (para a área de Música); inspeção de saúde; exame de aptidão física preliminar; e exame de aptidão física definitivo. Os locais de realização das etapas podem ser conferidos no edital.

O curso terá duração de 24 meses, durante os quais os candidatos farão jus a ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. A primeira etapa do curso ocorrerá nas cidades do Rio de Janeiro -RJ, Juiz de Fora – MG, Recife – PE, Alegrete – RS, Jundiaí – SP, Pirassununga – SP, Pouso Alegre – MG, Campo Grande – MS, Fortaleza – CE, Blumenau-SC, Jataí – GO e Altamira – PA.

Já o segundo ano de curso será realizado na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro; na Escola de Sargentos em Três Corações; ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté.

O prazo de validade do concurso público de admissão ser encerra 15 dias após a divulgação de seu resultado final.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Exército Brasileiro – Sargentos – 2019 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/cy5Zn1

RESUMO - Concurso Exército Brasileiro: 1.100 vagas para Sargentos
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 1100
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 20/02/2019
Término das inscrições 20/03/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 95,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário