scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo Marinha – Moço de Convés (CFAQ-I C/2019)

Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), abre 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários Moço de Convés.



A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), anunciou a abertura de um novo processo seletivo. O objetivo é promover a admissão de 30 candidatos a Curso de Formação de Aquaviários Moço de Convés (CFAQ-I C/2019).

Requisitos: ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos em 6 maio de 2019; possuir escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental; não estar na condição de réu em ação penal; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, em caso de candidato do sexo masculino; entre outros.

As inscrições ficam abertas entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março de 2019, somente via internet, no endereço http://www.marinha.mil.br/ciaga. Será cobrada taxa de participação de R$ 50.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes fases: Exame de Conhecimentos; Verificação de documentos e apresentação dos atestados médicos; Realização do Teste de Suficiência Física; Comprovação do tempo de embarque; e Matrícula.

A aplicação dos exames de conhecimento está programada para o dia 31 de março de 2019. A prova terá caráter eliminatório e classificatório, em nível de 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de Matemática e Português. A validade da seleção encerra-se na data da matrícula.

O Curso de Formação de Aquaviários Moço de Convés será constituído por dois períodos: o Escolar (realizado em sala de aula) e um Período de Instrução no Mar (PIM). Após aprovação do Período Escolar, o aluno será submetido ao PIM, como Praticante de Moço de Convés, por um período mínimo de dois meses, a bordo de embarcações mercantes.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo Marinha – Curso de Moço de Convés (CFAQ-I C/2019) está disponível no seguinte link: https://goo.gl/GRG6RZ

RESUMO - Processo Seletivo Marinha – Moço de Convés (CFAQ-I C/2019)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 30
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 25/02/2019
Término das inscrições 01/03/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 50,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário