scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros

Marinha do Brasil abre concurso público com 54 vagas para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) no ano de 2019.



A Marinha do Brasil, por meio do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), anunciou a abertura de seu concurso público. O objetivo é promover o ingresso de pessoal no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) no ano de 2019.

São oferecidas 54 vagas nas seguintes profissões: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, e Engenharia de Sistemas de Computação.

Durante o curso, eles receberão remuneração atinente à sua graduação, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro – RJ. Após sua conclusão, os aprovados serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente.

Para participar do certame, é preciso ser brasileiro, de ambos os sexos, possuir ensino superior completo da área de interesse, ter menos de 36 anos de idade em 1º de janeiro 2020, entre outros requisitos. Lembrando que há vagas reservadas para candidatos negros.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 1º de abril de 2019, podendo ser feitas através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (endereços no edital). Será cobrada taxa de inscrição de R$ 126,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de Provas Escritas Objetiva e Discursiva; Redação; Tradução de Texto; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Prova de Títulos; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 8 de março de 2020.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros está disponível no seguinte link: https://goo.gl/M4Mb6E

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Concurso Marinha – Corpo de Engenheiros
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 54
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 13/03/2019
Término das inscrições 01/04/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 126,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário