scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Sargentos Músicos

Marinha do Brasil abre 40 vagas no concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais de 2020.



A Marinha do Brasil, por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) anunciou a abertura de seu novo concurso. O objetivo promover a admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2020.

São ofertadas 40 vagas, distribuídas entre os seguintes naipes: Percussão – bateria completa; Clarinete Baixo Bb – Clarone; Clarinete em Bb; Flauta Transversal; Oboé; Saxofone Alto; Saxofone Tenor; Trompa; Trombone Tenor; Eufônio Bb; Tuba em Bb; Violoncelo; Contrabaixo Acústico; Trompete em Bb; e Fagote.

Para participar, é preciso ser brasileiro; ser voluntário; possuir idade entre 18 e 25 anos até o dia 1º de janeiro de 2020; ter concluído o ensino médio; possuir altura entre 1,54m e 2,00; entre outras exigências.

As inscrições serão aceitas entre os dias 1º a 29 de abril de 2019, através do site www.marinha.mil.br, ou em um dos locais indicados no edital. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 74,00.

Os candidatos serão selecionados por meio das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (Provas Específica de Música e de Expressão Escrita); Prova Prática de Música; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Suficiência Física; Avaliação Psicológica; e Verificação de Documentos.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais 2020.

O edital contendo mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Sargentos Músicos está disponível no seguinte link: https://goo.gl/rVJ5ax

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Sargentos Músicos
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 40
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/04/2019
Término das inscrições 29/04/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 74,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário