O Ministério da Saúde anunciou a abertura de mais uma etapa do Projeto Mais Médicos para o Brasil. O edital nº 11/2019 abre um total de 2.046 vagas para contratação de Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras e estrangeiras.
Os contratados serão remunerados com bolsa-formação no valor de R$ 11.865,60, para jornadas de 40 horas semanais. A bolsa será paga pelo prazo de até 36 meses, podendo ser prorrogado.
Os interessados poderão se inscrever de 27 a 29 de maio de 2019, pelo site http://maismedicos.gov.br. A primeira fase da inscrição será para os profissionais formados em instituição brasileira ou com diploma revalidado no Brasil; enquanto a segunda fase de inscrição será destinada a médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras.
Requisitos: ser formado no Brasil ou em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da Medicina no exterior; ter registro no CRM; não ser participante de Programa de Residência Médica; não estar prestando o Serviço Militar Obrigatório no período; não possuir vínculo de serviço com carga horária incompatível com o Projeto; e estar em situação regular perante a justiça.
Os aprovados serão lotados em municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá, Paraná, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Goiás, Acre, Bahia, Roraima, Pará, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Os critérios de classificação irão considerar a titulação e experiência aos médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país. Esses critérios podem ser conferidos no edital.
Os resultados serão divulgados mediante publicação no Diário Oficial da União e disponibilização da lista no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br.
O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo Mais Médicos – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2WJmyaz
edital-processo-seletivo-ministerio-da-saude-br-2019Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.