scorecardresearch ghost pixel



Marinha do Brasil abre vagas no Quadro Técnico de Praças da Armada

Marinha do Brasil abre concurso público com 30 vagas para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada.



A Marinha do Brasil anunciou a realização de mais um concurso público. O objetivo é promover o ingresso de 30 candidatos no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada, em 2019 (CP-QTPA/2019).

As vagas são para profissionais das áreas técnicas de Eletroeletrônica (especialidades: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica; e Mecânica (especialidades: Manutenção Automotiva, Mecânica de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização).

Além do nível médio técnico completo na área, é preciso ser do sexo masculino, possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos até o dia 1º de janeiro de 2020, entre outros requisitos.

O Curso de Formação de Sargentos para o QTPA será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro. Em seguida, os aprovados serão submetidos ao Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças.

A atuação nos aprovados será no guarnecimento dos navios de superfície, submarinos e aeronaves da Marinha. Dentro do Quadro Técnico de Praças da Armada, a primeira graduação é a de Terceiro-Sargento e a última é a de Suboficial.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de julho de 2019, pela internet, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma OREL (endereços no edital). Será cobrada taxa de R$ 74,00.

As etapas de seleção são: prova escrita de conhecimentos profissionais e redação; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de documentos; e avaliação psicológica.

A previsão é o curso tenha início no dia 1º de junho de 2019. O concurso público tem validade até o dia 31 de maio de 2019.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Quadro Técnico de Praças da Armada – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2VXe2n2

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Marinha do Brasil abre vagas no Quadro Técnico de Praças da Armada
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 30
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 30/05/2019
Término das inscrições 11/07/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 74,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário