Marinha abre concurso para Escola Naval (CPAEN)

Marinha do Brasil abre concurso de admissão com 31 vagas para candidatos de nível médio para ingresso na Escola Naval em 2019 (CPAEN).

A Marinha do Brasil anunciou a abertura de 31 vagas para admissão de candidatos à Escola Naval em 2019 (CPAEN). As oportunidades são para ingresso no Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes Marinha (CIM).

Das vagas ofertadas, 19 são para candidatos do sexo masculino, e as demais para candidatas do sexo feminino. Dentre o total, seis são reservadas para candidatos negros.


Para participar do certame, é preciso possuir idade entre 18 e 23 anos completos até o mês de janeiro de 2020; ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio; não ter filhos; entre outros requisitos.

A Escola Naval oferece um curso de graduação com duração de quatro anos letivos, sob regime de internato. No 3º ano de curso, o aluno poderá optar por uma das seguintes áreas: Corpo da Armada (Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas); Corpo de Fuzileiros Navais (Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas); e Corpo de Intendentes da Marinha: Habilitação em Administração.

Interessados poderão se inscrever de 5 de junho a 5 de julho de 2019, através da internet, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também serão aceitas inscrições presenciais em uma das OREL – Organizações Responsáveis pela Execução Local (endereços no edital). A taxa será de R$ 106,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio das etapas indicadas abaixo:

  • Provas escritas (objetiva e de redação);
  • Verificação de dados biográficos;
  • Inspeção de saúde;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Verificação de documentos;
  • Prova de títulos; e
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

A aplicação das provas escritas está programada para a segunda quinzena de agosto de 2019 e primeira quinzena de setembro de 2019, nas cidades indicadas abaixo:

Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá – AP, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá /AP, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, Natal/RN, São Luís/MA, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Vila Velha/ES, Olinda/PE, Piauí/PI, Santarém/PA, Rio Grande/RS, Paranaguá/PR, Florianópolis/SC, Ladário/MS e Santos/SP.

O concurso público de admissão tem validade que se encerra no dia 24 de janeiro de 2019.

O edital completo com mais informações sobre Concurso Marinha – Escola Naval – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2JvgWgk

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Marinha abre concurso para Escola Naval (CPAEN)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 31
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/06/2019
Término das inscrições 05/07/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 106,00

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário