scorecardresearch ghost pixel



Marinha abre concurso para Escola Naval (CPAEN)

Marinha do Brasil abre concurso de admissão com 31 vagas para candidatos de nível médio para ingresso na Escola Naval em 2019 (CPAEN).



A Marinha do Brasil anunciou a abertura de 31 vagas para admissão de candidatos à Escola Naval em 2019 (CPAEN). As oportunidades são para ingresso no Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes Marinha (CIM).

Das vagas ofertadas, 19 são para candidatos do sexo masculino, e as demais para candidatas do sexo feminino. Dentre o total, seis são reservadas para candidatos negros.

Para participar do certame, é preciso possuir idade entre 18 e 23 anos completos até o mês de janeiro de 2020; ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio; não ter filhos; entre outros requisitos.

A Escola Naval oferece um curso de graduação com duração de quatro anos letivos, sob regime de internato. No 3º ano de curso, o aluno poderá optar por uma das seguintes áreas: Corpo da Armada (Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas); Corpo de Fuzileiros Navais (Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas); e Corpo de Intendentes da Marinha: Habilitação em Administração.

Interessados poderão se inscrever de 5 de junho a 5 de julho de 2019, através da internet, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também serão aceitas inscrições presenciais em uma das OREL – Organizações Responsáveis pela Execução Local (endereços no edital). A taxa será de R$ 106,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio das etapas indicadas abaixo:

  • Provas escritas (objetiva e de redação);
  • Verificação de dados biográficos;
  • Inspeção de saúde;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Verificação de documentos;
  • Prova de títulos; e
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

A aplicação das provas escritas está programada para a segunda quinzena de agosto de 2019 e primeira quinzena de setembro de 2019, nas cidades indicadas abaixo:

Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá – AP, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá /AP, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, Natal/RN, São Luís/MA, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Vila Velha/ES, Olinda/PE, Piauí/PI, Santarém/PA, Rio Grande/RS, Paranaguá/PR, Florianópolis/SC, Ladário/MS e Santos/SP.

O concurso público de admissão tem validade que se encerra no dia 24 de janeiro de 2019.

O edital completo com mais informações sobre Concurso Marinha – Escola Naval – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2JvgWgk

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Marinha abre concurso para Escola Naval (CPAEN)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 31
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/06/2019
Término das inscrições 05/07/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 106,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário