scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Quadro Complementar e Capelães Militares

Exército Brasileiro abre concurso com 23 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.



O Exército Brasileiro anunciou a realização de um novo concurso público. O edital tem como objetivo promover a admissão de 23 profissionais para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM) em 2019.

CFO/QC: vagas para profissionais das áreas de Comunicação Social, Direito, Administração, Veterinária, Ciências Contábeis, Enfermagem, Informática, Magistério Matemática e Magistério Português.

CF/CM: vagas para Padre Católico e Pastor Evangélico.

Para participar da seleção, é preciso ter idade de até 36 anos em 31 de dezembro de 2020 (Capelães), e de 30 a 40 anos (Quadro Complementar) completados até a data do término do curso. Os demais requisitos podem ser consultados no edital.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 19 de junho (a partir das 10h) a 2 de agosto de 2019 (até as 15h), até as 15h, através do endereço www.esfcex.eb.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 120,00.

O CFO/QC das áreas de Enfermagem e Veterinária será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro-RJ; e o CFO/QC das demais áreas e CF/CM serão realizados na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador-BA.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), Verificação documental preliminar; Prova de títulos (apenas para Capelães Militares); Inspeção de Saúde (IS); Avaliação Psicológica (Avl Psc); e Comprovação dos requisitos para a matrícula.

A previsão é que o exame intelectual seja realizado no dia 15 de setembro de 2019. O exame será composto por provas escritas objetivas e discursivas, conforme indicado no edital.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Exército – Quadro Complementar e Capelães Militares – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2Xpz6ao

edital-processo-seletivo-exercito-brasileiro-br-2019
RESUMO - Concurso Exército – Quadro Complementar e Capelães Militares
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 23
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 19/06/2019
Término das inscrições 02/08/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 120,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário