Aeronáutica abre 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos

Aeronáutica do Brasil abre exame de admissão com 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Segundo Semestre de 2020.

A Aeronáutica do Brasil, por meio da Diretoria de Ensino, anunciou a abertura de seu novo exame de admissão. São ofertadas 252 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Segundo Semestre do ano de 2020 (EA CFS 2/2020).

As especialidades com vagas são as seguintes: Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.


As vagas para Guarda e Segurança são exclusivas para candidatos do sexo masculino. O certame reserva vagas para candidatos negros optantes pelo sistema de reserva de vagas.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 5 a 30 de agosto de 2019, até as 10 horas do último dia, através dos endereços http://www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 60,00.

Para participar do certame, é necessário ter concluído o Ensino Médio. O curso será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Aqueles que concluírem com êxito o curso, estarão em condições de compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER).

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas de seleção: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A previsão é que as provas escritas sejam aplicadas dia 17 de novembro de 2019.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Exame de Admissão FAB 2020

O prazo de validade do exame de admissão expira em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2YtHE0w

edital-processo-seletivo-aeronautica-br-2019
RESUMO - Aeronáutica abre 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos
Orgão Aeronáutica do Brasil
Quantidade de Vagas 252
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/08/2019
Término das inscrições 30/08/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário