scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica abre 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos

Aeronáutica do Brasil abre exame de admissão com 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Segundo Semestre de 2020.



A Aeronáutica do Brasil, por meio da Diretoria de Ensino, anunciou a abertura de seu novo exame de admissão. São ofertadas 252 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Segundo Semestre do ano de 2020 (EA CFS 2/2020).

As especialidades com vagas são as seguintes: Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.

As vagas para Guarda e Segurança são exclusivas para candidatos do sexo masculino. O certame reserva vagas para candidatos negros optantes pelo sistema de reserva de vagas.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 5 a 30 de agosto de 2019, até as 10 horas do último dia, através dos endereços http://www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 60,00.

Para participar do certame, é necessário ter concluído o Ensino Médio. O curso será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Aqueles que concluírem com êxito o curso, estarão em condições de compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER).

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas de seleção: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A previsão é que as provas escritas sejam aplicadas dia 17 de novembro de 2019.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Exame de Admissão FAB 2020

O prazo de validade do exame de admissão expira em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2YtHE0w

edital-processo-seletivo-aeronautica-br-2019
RESUMO - Aeronáutica abre 252 vagas no Curso de Formação de Sargentos
Orgão Aeronáutica do Brasil
Quantidade de Vagas 252
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/08/2019
Término das inscrições 30/08/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário