scorecardresearch ghost pixel



Concurso Escola de Saúde do Exército (EsSEx)

Escola de Saúde do Exército (EsSEx) abre concurso com 127 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).



A Escola de Saúde do Exército – EsSEx anunciou a abertura de seu novo concurso de admissão e matrícula. O certame tem como finalidade promover a seleção de 127 candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU), em 2020.

Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med): Anestesiologia, Cancerologia /Oncologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia / Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, sem especialidade e Urologia.

Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm): Farmácia.

Curso de Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent): Ortodontia e Ortopedia Facial, Endodontia e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

O curso de formação será realizado na cidade do Rio de Janeiro e terá duração de 37 semanas, na qual o aluno receberá formação comum, formação específica e pós-graduação. Ao término do curso, o aprovado receberá a graduação de Primeiro-Tenente do Serviço de Saúde.

Os interessados poderão se inscrever de 15 de julho a 16 de agosto de 2019, exclusivamente através do endereço www.essex.eb.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 130,00.

Requisitos: ser brasileiro nato; ter idade máxima de 36 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula; possuir altura mínima de 1,60 metros para os candidatos do sexo masculino e de 1,55 metros para as candidatas do sexo feminino; e possuir RG e CPF.

A seleção dos candidatos será feita por meio das etapas abaixo, que serão realizadas nas datas indicadas no edital. São elas:

  • Exame Intelectual
  • Prova de Títulos;
  • Inspeção de Saúde;
  • Exame de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Comprovação dos requisitos para a matrícula.

O exame intelectual está programado para 20 de outubro de 2019, em Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, C Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Campinas – SP, Porto Alegre – RS, Santa Maria – RS, Belo Horizonte – MG, Manaus – AM, Porto Velho – RO, Juiz de Fora – MG, Salvador – BA, Recife – PE, Belém – PA, Campo Grande – MS, Fortaleza – CE. As demais etapas serão realizadas no Rio de Janeiro.

O prazo de validade do concurso é para o ano da inscrição, a contar da publicação do edital e finalizando 30 dias após a matrícula dos aprovados.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Escola de Saúde do Exército – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2NM8hdc

RESUMO - Concurso Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 127
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 15/07/2019
Término das inscrições 16/08/2019
Cargos
Localidade
Valor da Inscrição R$ 130,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário