scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Colégios Militares

Exército Brasileiro abre concurso de admissão com 505 vagas para ingresso no ensino fundamental e médio em diversos Colégios Militares (CM).



O Exército Brasileiro anunciou a abertura de um novo concurso, realizado por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX). O objetivo do edital nº 1/2019 é a admissão Colégios Militares (CM) do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria, Belém e São Paulo.

São ofertadas 505 vagas, sendo 400 para o sexto ano do ensino fundamental e 105 vagas para o ensino médio. Do total de vagas ofertadas no certame, 5% são ofertadas para pessoas com deficiência.

Os alunos que desejarem ingressar no 6º ano deverão ter concluído ou estarem cursando o 5º ano do ensino fundamental; enquanto os que desejam ingressar no 1º ano do Ensino Médio deverão ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

Para ingresso no 6º ano, é necessário ter menos de 13 e mais de 10 anos; enquanto para o 1º ano do ensino médio é necessário ter menos de 18 anos e mais de 14 anos, ambos até o dia 1º de janeiro do ano da matrícula.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 22 de julho a 23 de agosto de 2019, no Colégio Militar para o qual o candidato for prestar o concurso (endereços no edital). Será cobrada taxa de participação de R$ 95,00.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Processo Seletivo de Admissão Colégios Militares 2019

A seleção dos candidatos constará das seguintes etapas: exame intelectual, produção textual (redação), inspeção de saúde, e comprovação dos requisitos biográficos. A previsão é que as provas objetivas sejam realizadas nos dias 22 de setembro e 10 de novembro de 2019.

O certame terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação edital de abertura e encerrando-se na data de publicação do resultado final.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Exército – Colégios Militares – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2Lw8S0F

RESUMO - Concurso Exército – Colégios Militares
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 505
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 22/07/2019
Término das inscrições 23/08/2019
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário