scorecardresearch ghost pixel



Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares

Instituto Militar de Engenharia (IME), abre concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares.



O Instituto Militar de Engenharia (IME), órgão do Exército Brasileiro, informou que está aberto seu novo concurso. O objetivo do edital nº 4/2019 é promover a admissão de candidatos ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares – CFRM 2019/2020.

São ofertadas dez vagas, distribuídas entre as áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica.

Ao concluir com aproveitamento o curso, o concludente é nomeado(a) primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares (QEM). Após a conclusão, o mesmo exercerá atividades relacionadas com a Engenharia Militar, por um período mínimo de cinco anos.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site www.ime.eb.br, no período de 1º de agosto a 5 de setembro de 2019. Será cobrada taxa de participação de R$ 110,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF) e Processo de Heteroidentificação. A previsão é que o exame intelectual seja realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2019.

O concurso de admissão tem validade durante o ano da inscrição, compreendendo o período entre a homologação do resultado até 60 dias após o fim das matrículas.

O edital contendo mais informações sobre o Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2KdTGSF

edital-processo-seletivo-ime-br-2019
RESUMO - Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares
Orgão IME - Instituto Militar de Engenharia
Quantidade de Vagas 10
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/08/2019
Término das inscrições 05/09/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 110,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário