scorecardresearch ghost pixel



Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares

Instituto Militar de Engenharia (IME), abre concurso com 98 vagas para os Cursos de Formação e Graduação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares.



O Instituto Militar de Engenharia (IME), órgão do Exército Brasileiro, informou que está aberto seu novo concurso de admissão. Os editais nºs 2 e 3/2019 abrem vagas nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares, de 2019/2020.

As vagas são para as especialidades de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

O Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares é destinado aos candidatos que desejam seguir a carreira militar, enquanto o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares é destinado aos candidatos que não desejam seguir a carreira militar.

São ofertadas 71 vagas para ativa e 27 para reserva. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando a última série do Ensino Médio; e possuir idade mínima de 16 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, e idade máxima de 21 anos de idade (para reserva) e 22 anos (para ativa), completados de 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 18 de julho a 22 de agosto de 2019, mediante preenchimento de formulário de inscrição disponível no site http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg. Será cobrada taxa de participação de R$ 100,00.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Concurso IME 2019

Ao concluir o curso, o concludente será nomeado(a) primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares. Do total de vagas ofertadas, são 57 para ampla concorrência e 14 reservadas para candidatos negros.

A seleção dos candidatos será feita por meio de diversas etapas, sendo elas:

  • Exame Intelectual (provas objetivas e discursivas);
  • Inspeção de Saúde;
  • Exame de Aptidão Física e Processo de Heteroidentificação para o(a)s candidato(a)s que optarem pelas vagas reservadas em lei.

A aplicação das provas está programada para os dias 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2019 nas cidades de Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Campinas – SP, Campo Grande – MS, Curitiba – PR, Fortaleza – CE, Goiânia – GO, Juiz de Fora – MG, Manaus – AM, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, São José dos Campos – SP, São Paulo – SP, Teresina – PI e Vila Velha – ES.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2XUN68q

RESUMO - Concurso IME – Quadro de Engenheiros Militares
Orgão IME - Instituto Militar de Engenharia
Quantidade de Vagas 98
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 18/07/2019
Término das inscrições 22/08/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário