scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Soldados Fuzileiros Navais

Marinha do Brasil abre concurso com 960 vagas para admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) em 2021.



A Marinha do Brasil está realizando mais um concurso público. O objetivo é promover admissão de 960 candidatos ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II/2021.

As vagas são para Unidades da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro – RJ (569), Unidades da Marinha do Brasil em Brasília – DF (79), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (50), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém – PA (37), 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Ladário – MS (33).

E ainda: 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Manaus – AM (81),Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN; (53), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA (44), e Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar – SP (14).

Requisitos: ser brasileiro, do sexo masculino possuir o ensino médio completo ter idade entre 18 anos completos e 22 anos incompletos até o mês de janeiro de 2021 ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00; não ser isento do Serviço Militar; entre outras exigências.

Os interessados poderão se inscrever no período de 19 de fevereiro a 20 de março de 2020, através da internet, no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/cgcfn. Será cobrada taxa de participação de R$ 25,00.

O curso de formação terá duração de dezessete semanas, e será realizado no CIAMPA – Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Rio de Janeiro – RJ), e no CIAB – Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. Em seguida, o mesmo será submetido ao estágio inicial de doze meses.

O certame será realizado por meio de diversas etapas, sendo elas:

  • Exame de Escolaridade (prova escrita);
  • Verificação de Dados Biográficos;
  • Inspeção de Saúde;
  • Avaliação Psicológica;
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso;
  • Verificação de Documentos; e
  • Procedimento de Heteroidentificação.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2021) está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2uoHQRq

RESUMO - Concurso Marinha – Soldados Fuzileiros Navais
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 960
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 19/02/2020
Término das inscrições 20/03/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 25,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário