scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos

Aeronáutica abre 220 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o primeiro semestre do ano de 2020.



A Aeronáutica, por meio de seu Departamento de Ensino, informou que está aberto seu mais novo exame de admissão. O objetivo é a a seleção de 220 candidatos para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Primeiro Semestre do ano de 2020 (IE/EA CFS 1/2020).

Vagas

As vagas são para candidatos de nível médio, e estão distribuídas entre as seguintes especialidades: Material Bélico (somente sexo masculino) Mecânica de Aeronaves (somente sexo masculino), Guarda e Segurança (somente sexo masculino), Equipamento de Voo (ambos os sexos) e Controle de Tráfego Aéreo (ambos os sexos).

Para participar do certame, além de ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio, é preciso ter idade mínima de 17 anos e máxima de 25 até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula; além de cumprir as demais exigências contidas no edital.

Curso de Formação

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, na Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá-SP. Sua duração é de aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Durante o curso de formação, o aluno receberá remuneração, além de alimentação, alojamento, fardamento, e assistência médico-hospitalar e dentária. Após sua conclusão, ele será denominado Terceiro Sargento.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 17 de fevereiro a 18 de março de 22020, pelos endereços eletrônicos http://www.fab.mil.br/eear ou http://ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 60,00.

Etapas

  • O certame será realizado por meio das seguintes etapas:
  • Provas Escritas;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e
  • Validação Documental.

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belém – PA, Recife – PE, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Nova Iguaçu – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo- SP São José dos Campos – SP, São Caetano do Sul – SP, Campo Grande – MS, Canos – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PR, Brasília – DF, Manaus – AM, Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

O exame de admissão tem validade pelo prazo de cinco dias, a contar do dia seguinte Pà concentração final.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos – 2020 pode ser acessado no seguinte link: http://bit.ly/377HfkO

RESUMO - Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos
Orgão Aeronáutica
Quantidade de Vagas 220
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 17/02/2020
Término das inscrições 18/03/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário