scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica abre 180 vagas para Cadetes do Ar

Aeronáutica abre 180 vagas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (EA CPCAR 2021).



A Aeronáutica acaba de informar que está realizando o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (EA CPCAR 2021). De acordo com as instruções específicas divulgadas, são oferecidas 180 vagas para candidatos de nível fundamental.

Do total de vagas ofertadas, 160 são para candidatos do sexo masculino, e outras 20 para o sexo feminino. Contudo, desse total, 36 são reservadas para candidatos negros (32 do sexo masculino e 4 do sexo feminino).

Para que possa concorrer às vagas, é necessário ser brasileiro nato e ter concluído com aproveitamento o ensino fundamental. Ademais, o candidato não poderá possuir menos de 14 anos nem completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula; entre outros requisitos.

Inscrições e etapas

Com a alteração do cronograma, agora os interessados poderão se inscrever no período de 3 a 21 de julho de 2020, pela internet, no endereço eletrônico http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/. A fim de garantir sua participação, o candidato deverá pagar taxa de R$ 60,00.

O certame será realizado por meio das seguintes etapas: Provas Escritas (Objetivas e Redação); Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Psicológica. E ainda: Avaliação do Condicionamento Físico; Procedimento de Heteroidentificação Complementar; e Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 18 de outubro de 2020. As cidades de aplicação serão: Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Salvador (BA), São Paulo, Pirassununga (SP) e Campo Grande (MS).

CPCAR

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar terá duração de três anos, em regime de internato, equivalentes ao Ensino Médio. Ele será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena – MG. Seu objetivo é preparar os alunos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

O concurso de admissão terá validade pelo prazo de dez dias corridos, a partir da matrícula no curso.

Mais informações sobre o Concurso Aeronáutica Curso Preparatório de Cadetes do Ar – 2020 podem ser acessadas neste link

RESUMO - Aeronáutica abre 180 vagas para Cadetes do Ar
Orgão Aeronáutica
Quantidade de Vagas 180
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 03/07/2020
Término das inscrições 21/07/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário