scorecardresearch ghost pixel



Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre 440 vagas

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso de admissão com 440 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais.



A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) está realizando um concurso público de admissão. De acordo com o edital nº 02/2020, são ofertadas 440 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Desse total de vagas, 342 são para ampla concorrência, sendo 320 para o sexo masculino, e 32 para o sexo feminino. As outras 88 são para candidatos negros, sendo 80 para o sexo masculino e 8 para o sexo feminino.

Curso

As vagas para sexo masculino estão distribuídas entre os seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. As vagas para sexo feminino são apenas para os cursos de Intendência e Material Bélico.

No primeiro ano, o curso será realizado na EsPCEx, em Campinas/SP. Do segundo ao último ano, ele receberá o título de Cadete, e o curso será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ.

Requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima de 17 e máxima de 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Altura mínima de 1,60m de altura para homens e 1,55m para mulheres;
  • Não ter filho(s) ou dependente(s) e não ser casado ou haver constituído união estável.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 de maio a 3 de junho de 2020, exclusivamente através da internet, no site www.espcex.eb.mil.br. Para que a participação seja confirmada, será necessário pagar taxa de R$ 90,00.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: Exame Intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); e Avaliação Psicológica. A princípio, a aplicação do exame intelectual foi agendada para os dias 26 e 27 de setembro de 2020, em dois módulos. São eles:

  • 1º Módulo: Português, Física, Química e Redação;
  • 2º Módulo: Inglês, Matemática, Geografia e História.

Validade e edital

O concurso de admissão será válido para o ano de 2021, a partir de sua publicação do Diário Oficial da União.

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso Exército 2020 – Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) está disponível neste link

RESUMO - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre 440 vagas
Orgão EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 440
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/05/2020
Término das inscrições 03/06/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 90,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário