Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre 440 vagas

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso de admissão com 440 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais.

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) está realizando um concurso público de admissão. De acordo com o edital nº 02/2020, são ofertadas 440 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Desse total de vagas, 342 são para ampla concorrência, sendo 320 para o sexo masculino, e 32 para o sexo feminino. As outras 88 são para candidatos negros, sendo 80 para o sexo masculino e 8 para o sexo feminino.

Curso

As vagas para sexo masculino estão distribuídas entre os seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. As vagas para sexo feminino são apenas para os cursos de Intendência e Material Bélico.

No primeiro ano, o curso será realizado na EsPCEx, em Campinas/SP. Do segundo ao último ano, ele receberá o título de Cadete, e o curso será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ.

Requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima de 17 e máxima de 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Altura mínima de 1,60m de altura para homens e 1,55m para mulheres;
  • Não ter filho(s) ou dependente(s) e não ser casado ou haver constituído união estável.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 de maio a 3 de junho de 2020, exclusivamente através da internet, no site www.espcex.eb.mil.br. Para que a participação seja confirmada, será necessário pagar taxa de R$ 90,00.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: Exame Intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); e Avaliação Psicológica. A princípio, a aplicação do exame intelectual foi agendada para os dias 26 e 27 de setembro de 2020, em dois módulos. São eles:

  • 1º Módulo: Português, Física, Química e Redação;
  • 2º Módulo: Inglês, Matemática, Geografia e História.

Validade e edital

O concurso de admissão será válido para o ano de 2021, a partir de sua publicação do Diário Oficial da União.

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso Exército 2020 – Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) está disponível neste link

RESUMO - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre 440 vagas
Orgão EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 440
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 05/05/2020
Término das inscrições 03/06/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 90,00
Voltar ao topo

Deixe um comentário