scorecardresearch ghost pixel



ITA Aeronáutica realiza concurso de ingresso

Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) abre concurso com 150 vagas para ingresso em seus cursos de graduação em engenharia.



O ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica anunciou que está aberto seu concurso de ingresso em 2020. O objetivo é o preenchimento de vagas nos Quadros de Oficiais Engenheiros da Ativa e da Reserva da Aeronáutica, provendo uma formação acadêmica de nível superior.

São 150 vagas para as seguintes especialidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Do total de vagas, 31 são para o Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa (optantes à carreira militar), e as demais são para Quadro de Engenheiros da Reserva da Aeronáutica (não-optantes à carreira militar). Dentro desse total, há 30 vagas reservadas para candidatos negros.

Requisitos

Para participar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano de 2019; não completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula; e ser brasileiro nato.

Curso

A graduação terá duração de cinco anos, nos quais os candidatos irão aprender conteúdos básicos de engenharia (primeiros dois anos) e conhecimentos específicos para cada especialidade de Engenharia (três últimos anos). O ITA fica na cidade de São José dos Campos (SP), e o candidato poderá solicitar bolsa de estudo.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas e agora serão recebidas até o dia 30 de setembro de 2020, pelo internet, no endereço eletrônico http://vestibular.ita.br. Para que a participação seja confirmada, será necessário pagar taxa de R$ 150,00.

Etapas

Os candidatos serão selecionados por meio de dois exames de escolaridade, que serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

  • 1º Exame de Escolaridade: 70 questões objetivas das áreas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Será aplicado no dia 22 de novembro de 2020.
  • 2º Exame de Escolaridade: provas dissertativas das áreas de Matemática, Física e Química, uma redação, e inspeção de saúde. Será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro de 2020.

O prazo de validade do concurso de admissão será válido até a matrícula no ITA no início do ano letivo de 2021.

Mais informações sobre o Concurso ITA Aeronáutica – 2020 podem ser consultadas no edital do certame

RESUMO - ITA Aeronáutica realiza concurso de ingresso
Orgão ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica
Quantidade de Vagas 150
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/08/2020
Término das inscrições 30/09/2020
Localidade
Valor da Inscrição R$ 150,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário