scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Colégios Militares

Exército Brasileiro realiza concurso de admissão com 480 vagas em Colégios Militares de todo o país. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência.



O Exército Brasileiro, juntamente com o Departamento de Educação e Cultura (DECEX) e a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), está realizando um concurso de admissão. O certame oferta 480 vagas para ingresso em Colégios Militares de todo o país.

Requisito para ingresso no sexto ano do ensino fundamental: ter concluído ou estar cursando o quinto ano do ensino fundamental (5º ano/EF) e idade entre 10 e 13 anos.

Requisito para ingresso no primeiro ano do ensino médio (1º ano/EM): ter concluído ou estar cursando o nono ano do ensino fundamental (9º ano/EF) e ter entre 14 e 18 anos.

Os aprovados serão lotados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS) e Belém (PA).

Inscrições e etapas

Os interessados poderão se inscrever no período de 8 de setembro a 2 de outubro de 2020, junto ao Colégio Militar para onde o candidato for prestar o concurso. Os endereços podem ser consultados no edital ao final da matéria. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 95,00.

Os candidatos serão submetidos s três etapas de seleção, sendo elas: Exame Intelectual (provas objetivas e redação); Revisão Médica e Odontológica; e Comprovação dos Requisitos Biográficos dos candidatos.

O Exame Intelectual será composto por 12 questões objetivas de Matemática, 12 questões objetivas de Língua Portuguesa, e uma redação de 15 a 30 linhas. Sua aplicação ocorrerá nos dias 17 e/ou 18 de outubro de 2020, em locais a serem informados posteriormente.

Mais informações sobre o Concurso Exército – Colégios Militares – 2020 estão disponíveis no edital nº 2/2020

RESUMO - Concurso Exército – Colégios Militares
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 480
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 08/09/2020
Término das inscrições 02/10/2020
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário