scorecardresearch ghost pixel



Marinha abre concurso para Músicos Fuzileiros Navais

Marinha abre concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais para 2022. Veja como se inscrever.



A Marinha acaba de anunciar seu novo concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2022. O certame abre 33 vagas para candidatos de nível médio.

Vagas e requisitos

As vagas são para os seguintes naipes: Canto (Tenor), Clarinete em Bp, Eufônio, Fagote, Percussão (Bateria completa), Percussão (Teclados barrafônicos), Tímpanos, Requinta em Eb, Saxofone Alto em Eb, Saxofone Tenor em Bb, Trompete em Bb, Trompa em F e Bb, Trombone de vara e Tuba Bb.

Vale lembrar que seis vagas são reservadas para candidatos negros.

Requisitos: idade entre 18 anos e 25 anos de idade até 1º de janeiro de 2022; altura mínima 1,54m e máxima 2,00m; Ensino Médio completo, entre outros.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas e agora serão recebidas até o dia 26 de abril de 2021, pela internet, no site www.marinha.mil.br/cgcfn/. A participação terá custo de R$ 74,00.

Provas

O certame contará com diversas etapas, sendo elas:

  • Exame de Escolaridade;
  • Prova Prática de Música;
  • Verificação de Dados Biográficos;
  • Avaliação Psicológica;
  • Inspeção de Saúde;
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso;
  • Verificação de Documentos;
  • Procedimento de Heteroidentificação (PH) c

O exame de escolaridade será composto por Prova Específica de Música e
Prova de Expressão Escrita (redação dissertativa). A aplicação dessas provas está programada para o dia 19 de junho de 2021, a partir das 10 horas, em locais a serem informados

Curso de Formação de Sargentos

Após serem aprovados em todas as etapas, os candidatos serão submetidos ao curso de formação de sargentos. Durante esse período, farão jus a remuneração, alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Se concluir o curso com aproveitamento, ele será designado para servir em qualquer Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil.

Validade

O prazo de validade do concurso chega ao fim no dia subsequente a data de matrícula no Curso de Formação Corpo de Fuzileiros Navais.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Músicos Fuzileiros Navais – 2021 podem ser consultados no edital do certame

RESUMO - Marinha abre concurso para Músicos Fuzileiros Navais
Orgão Marinha
Quantidade de Vagas 33
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/03/2021
Término das inscrições 26/04/2021
Localidade
Valor da Inscrição R$ 74,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário