scorecardresearch ghost pixel



Exército abre concursos com 170 vagas

Exército Brasileiro publica editais de concurso com 170 vagas para ingresso em cursos da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).



O Exército Brasileiro publicou novos editais de concurso para ingresso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). São 170 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), Capelães Militares (CF/CM) e Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau).

Quadro Complementar

As vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Magistério (Biologia), Magistério (Inglês), Magistério (Matemática), Magistério (Português), Magistério (Física), Enfermagem e Veterinária.

Capelães Militares

Abre vaga para Pastor Evangélico.

Oficiais do Serviço de Saúde

Oficiais Farmacêuticos;

Oficiais Dentistas: Endodontia, Periodontia e Prótese Dental; e

Oficiais Médicos: Anestesiologia, Cancerologia/Oncologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica), Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Geriatria, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva.

E mais: Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de joelho), Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de ombro), Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Sem Especialidade e Urologia.

Todas as vagas têm critérios específicos de formação escolar, altura, idade, entre outras exigências. Para conhecer esses detalhes, acesse os editais ao final desta matéria.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 16 de junho a 4 de agosto de 2021, até às 15h, pelo site da EsFCEx: www.esfcex.eb.mil.br. Para confirmar a participação, será necessário pagar taxa de R$ 150,00.

Etapas

Os candidatos serão submetidos a diversas etapas de seleção, sendo elas: Exame Intelectual (EI), Verificação documental preliminar; Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); Avaliação Psicológica (Avl Psc); e Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

A realização do exame intelectual (prova objetiva) está programada para o dia 12 de setembro de 2021. Ela será composta por 60 questões de múltipla escolha. Para consultar os critérios adotados em cada uma dessas etapas, consulte os editais ao final desta matéria.

Edital

Ficou interessado? Então acesse os editais completos dos Concursos Exército – 2021 clicando neste link




RESUMO - Exército abre concursos com 170 vagas
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 170
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 16/06/2021
Término das inscrições 04/08/2021
Localidade
Valor da Inscrição R$ 150,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário