scorecardresearch ghost pixel



12ª Região Militar do Exército abre processo seletivo

12ª Região Militar do Exército Brasileiro publica edital com oportunidades para profissionais de nível superior. Confira o documento completo.



O Exército Brasileiro anunciou que a 12ª Região Militar está com oportunidades abertas em seu novo processo seletivo. O edital nº 001/2021 tem como objetivo promover a formação de um cadastro de reserva para prestação de serviço militar voluntário.

As oportunidades são para Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV). A 12ª Região Militar abrange os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter idade entre 18 e 41 anos até a data de incorporação; altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e de 1,55m para as candidatas do sexo feminino; ter nível superior completo na área desejada; dentre outras exigências.

Lotação

Confira as cidades onde há vagas disponíveis:

  • Acre: Cruzeiro do Sul e Rio Branco;
  • Amazonas: Barcelos, Humaitá, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé;
  • Rondônia: Guajará-Mirim e Porto Velho;
  • Roraima: Boa Vista.

Inscrições até agosto

Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 2 de agosto de 2021, pela internet, no site do Exército. O candidato deverá escolher a área, o local de interesse e a cidade onde quer fazer as provas. Toda documentação deverá ser enviada em formato PDF.

A participação será gratuita, sem eventual cobrança de taxas.

Etapas

Os candidatos serão classificados por meio das etapas indicadas abaixo:

  • Avaliação curricular;
  • Avaliação curricular / entrevista;
  • Inspeção de Saúde;
  • Designação;
  • Seleção complementar.

A primeira etapa da avaliação curricular será não presencial, com base nos documentos enviados no ato da inscrição. Já na fase presencial, as informações prestadas serão confirmadas, e também será feita a verificação da idoneidade moral do candidato.

Para consultar mais detalhes sobre as etapas de classificação, como critérios de pontuação e datas, acesse o edital ao final desta matéria.

Validade e edital completo

O prazo de validade do processo seletivo vai até o dia anterior ao início das inscrições para um novo certame para seleção de Oficiais (nas mesmas áreas de conhecimento).

O edital completo com todas as informações sobre o Processo Seletivo 12ª Região Militar do Exército – 2021 está disponível aqui.

RESUMO - 12ª Região Militar do Exército abre processo seletivo
Orgão 12ª Região Militar do Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas Várias
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 13/07/2021
Término das inscrições 02/08/2021
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário