scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo 12ª Região Militar

12ª Região Militar do Exército Brasileiro oferece oportunidades para profissionais de nível superior para prestação de serviço militar voluntário.



A 12ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange os estados de Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, está realizando um processo seletivo. O edital nº 001/2021 visa formar um cadastro de reserva de Oficiais para prestação de serviço militar voluntário.

As oportunidades são para Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) de diversas especialidades. Confira os municípios onda há vagas disponíveis:

  • Acre: Cruzeiro do Sul e Rio Branco;
  • Amazonas: Barcelos, Humaitá, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé;
  • Rondônia: Guajará-Mirim e Porto Velho;
  • Roraima: Boa Vista.

Para participar, é necessário ser voluntário; ser brasileiro nato; ter altura mínima de 1,60m (sexo masculino) e 1,55m (sexo feminino); ter menos de 41 anos na data de incorporação; ter concluído, com aproveitamento, até o dia anterior ao início das inscrições, o curso superior na área desejada; dentre outros requisitos.

Inscrições

As inscrições serão recebidas até às 15h do dia 2 de agosto de 2021, pela internet, no site da 12 RM. A documentação deverá ser anexada em formato PDF. A participação será gratuita.

Etapas do certame

Os candidatos serão classificados por meio de diversas etapas, sendo elas: avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde, designação e seleção complementar. Na primeira fase, serão considerados os documentos enviados pelo candidato na inscrição.

Para consultar todos os critérios de pontuação adotados em cada uma das etapas, bem como os locais de realização das fases presenciais, acesse o edital disponível ao final desta matéria.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo vai até o dia anterior ao início das inscrições para um novo certame para Oficiais nas mesmas áreas.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo 12ª Região Militar – 2021 pode ser consultado aqui.

RESUMO - Processo Seletivo 12ª Região Militar
Orgão 12ª Região Militar do Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas Várias
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 13/07/2021
Término das inscrições 02/08/2021
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário