A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas (SAS PE) informa a realização de um novo processo seletivo com o objetivo de preencher 65 vagas no cargo de Educador Social/Cuidador. As oportunidades estão distribuídas entre Recife, Região Metropolitana (57 vagas) e Garanhuns (8 vagas).
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem possuir ensino médio completo. Entre as vagas mencionadas, há aquelas reservadas para candidatos que atendem aos critérios especificados no edital, como pessoas com deficiência (PCD).
Os contratados deverão cumprir jornadas de 12 horas de trabalho por 26 horas de descanso, recebendo uma remuneração no valor de R$ 1.800,00.
Inscrição, seleção e mais
As inscrições começam no dia 28 de junho de 2024 e seguem até o dia 12 de julho de 2024, exclusivamente pela internet, no portal da SAD PE (Secretaria de Administração de Pernambuco). Não está prevista cobrança de taxa.
Os inscritos serão classificados por meio de análise de documentos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos abaixo:
- Diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação completo nas áreas de Assistência Social, Saúde ou Educação.
- Certificado de curso Técnico completo nas áreas de Assistência Social, Saúde ou Educação, com carga horária mínima de 800 horas.
- Curso de Graduação em andamento nas áreas de Assistência Social, Saúde ou Educação, a partir do 3º semestre, com matrícula ativa na instituição de ensino.
- Curso complementar na área de Assistência Social ou relacionado as atribuições da função para a qual concorre, com duração igual ou superior a 20 horas, realizado nos últimos 5 anos, até a data de publicação do edital.
- Experiência profissional comprovada na função à qual concorre ou área correlata com às atribuições da função, conforme critérios estabelecidos no edital.
- Experiência comprovada em Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar.
O processo seletivo terá validade de 24 meses a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 24 meses. Para mais informações, consulte o edital completo disponível no portal do estado.