A Prefeitura de Tacaratu, em Pernambuco, anunciou a abertura de uma nova chamada pública com o intuito de selecionar cinco profissionais para o cargo de Alfabetizador Voluntário, destinados ao Programa Brasil Alfabetizado.
Os candidatos interessados em participar devem ter ensino médio completo ou formação em magistério, além de atender a requisitos como a idade mínima de 18 anos, conforme descrito no edital.
Aqueles que forem selecionados atuarão em uma jornada de 12 horas semanais e receberão uma bolsa no valor de R$ 1.200,00.
Inscrições e processo de seleção
As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, situada na Rua Pedro Toscano, nº 349, Centro, Tacaratu. O atendimento será gratuito, nos dias 29 e 30 de outubro de 2024, das 8h às 12h.
A avaliação dos candidatos será feita por meio de análise curricular, além de uma entrevista. Na primeira etapa, serão pontuados os seguintes critérios:
- Certificado/Diploma ou Declaração de conclusão do ensino Normal Médio.
- Certificado de curso ou de participação em seminários na área da educação/alfabetização.
- Certificado de graduação em áreas afins com a alfabetização de jovens, adultos e idosos não alfabetizados.
- Certificado de pós-graduação em área afins com a alfabetização de jovens, adultos e idosos não alfabetizados.
Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no site da Prefeitura.