scorecardresearch ghost pixel



Processos Seletivos 5ª Região Militar – PR/SC

5ª Região Militar, no Paraná e de Santa Catarina, abre processos seletivos com oportunidades para prestação de Serviço Militar Voluntário.



A 5ª Região Militar, órgão do Exército que abrange os estados do Paraná e de Santa Catarina, está realizando novos processos seletivos. Sua finalidade é a composição de cadastro de reserva de profissionais de nível técnico e superior para prestação de Serviço Militar Voluntário.

As oportunidades são para Sargentos Técnicos Temporários (STT), Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e Oficial Médico, Farmacêutico, Dentista e Veterinário (MFDV). Elas incluem cargos da área de informática, música, magistério, saúde, entre diversas outras. Confira a lista completa acessando os editais ao final da matéria.

Para participar do certame, é necessário possuir idade mínima de 19 anos até 31 de dezembro de 2020, e máxima de 40 anos no momento da incorporação

Os candidatos serão selecionados por meio de Guarnição Militar Preferencial (o inscrito indica onde quer ingressar), e por Classificação Geral (no caso de as vagas prioritárias terem sido preenchidas, será convocado o próximo classificado na lista geral).

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 27 de julho a 21 de agosto de 2020, até às 12 horas, no site www.5rm.eb.mil.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas

A seleção dos inscritos contará, provavelmente, com as seguintes etapas: Análise Curricular; Apresentação da Documentação e Comprovação de Títulos; Entrevista; Escolha da Organização Militar; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Física; e Inspeção de Saúde Complementar na Organização Militar de destino.

A análise curricular será realizada com base na documentação informada no ato da inscrição. Os critérios de pontuação variam, e devem ser consultados no edital referente ao cargo pretendido. A etapa seguinte constará na apresentação desses documentos para comprovação das informações prestadas.

As demais etapas variam com o cargo pleiteado, e também devem ter seus critérios consultados em cada edital. Os resultados e todas as informações referente a todas essas fases serão divulgados através do site www.5rm.eb.mil.br/index.php/svprincipal-svmil.

Validade e edital

O processo seletivo validade até 26 de julho de 2021 ou até a abertura de novo processo seletivo para as áreas de Interesse em questão, o que ocorrer primeiro.

Todos os editais com mais informações sobre os Processos Seletivos 5ª Região Militar – Exército – 2020 estão disponíveis em seus editais

RESUMO - Processos Seletivos 5ª Região Militar – PR/SC
Orgão 5ª Região Militar do Exército
Quantidade de Vagas Várias
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 27/07/2020
Término das inscrições 21/08/2020
Localidades




Voltar ao topo

Deixe um comentário