scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil de Admissão ao Colégio Naval (CPACN)

Com 190 vagas para ingresso no Colégio Naval, a Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil anuncia a abertura de um novo concurso público.



Está aberto o novo concurso público da Marinha do Brasil. Realizado por meio da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), o certame visa promover a seleção de candidatos para admissão ao Colégio Naval (CPACN).

Vagas e Requisitos: São 190 vagas para ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes. O objetivo é promover o preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

Comece a estudar: Apostila preparatória para Colégio Naval – Marinha do Brasil

Requisitos: ter idade entre 15 anos completos e menos de 18 até o dia 19 de janeiro de 2019; ser brasileiro nato e do sexo masculino; possuir nível fundamental completo; receber autorização de seu responsável legal para a incorporação; não ser casado ou possuir união estável, entre outras exigências.

Inscrições: Interessados podem se inscrever no período de 12 de março a 20 de abril de 2018, no site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou pessoalmente, em uma das OREL – Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (endereços no edital). A taxa é de R$ 100,00.

Sobre o curso: O Colégio Naval tem sede na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O curso terá início em 4 de fevereiro de 2019 e terá duração de três anos letivos, em regime de internato. O aprovado receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio, além do Certificado de Reservista Naval.

Durante o período em que estiver fazendo o curso, o aluno perceberá alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Provas: A seleção inicial dos candidatos será feita por meio de provas escritas, sendo a primeira composta por matemática e inglês, e a segunda por estudos sociais, ciências, português e redação.

Após a Seleção Inicial (provas), os inscritos serão submetidos a Eventos Complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e período de adaptação.

Os resultados da Seleção Inicial e dos Eventos Complementares será divulgado a partir do dia 20 de dezembro de 2018. O prazo de validade do concurso terminará no dia 5 de fevereiro de 2019.

Edital

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Admissão ao Colégio Naval (CPACN) – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/Fx2hv5

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil de Admissão ao Colégio Naval (CPACN)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 190
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 12/03/2018
Término das inscrições 20/04/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário