scorecardresearch ghost pixel



Marinha abre concurso para Sargentos Músicos

Marinha do Brasil abre concurso público para admissão de 40 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.



A Marinha do Brasil anunciou que está aberto seu novo concurso público. Sua finalidade é promover a admissão de 40 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para o ano de 2021.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes naipes: Clarinete em Sib; Euphonium em Dó / Bombardino; Flauta em Dó; Harpa; Percussão (bateria completa); Requinta; Saxofone Alto em Mib; Saxofone Tenor em Sib; Trompete em Sib; Trompa em Fá; Trombone Tenor em Dó; Tuba em Sib / Mib; e Violoncelo.

Do total de vagas ofertadas, seis são reservadas para candidatos negros. Para participar do certame, é necessário ter idade de 18 a 25 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2020; ter Ensino Médio ou curso equivalente completo; possuir altura mínima 1,54m e máxima 2,00m; entre outros.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas e agora os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de maio de 2020, através da internet, no site www.marinha.mil.br/cgcfn. As inscrições presenciais serão aceitas em dias úteis, das 8h às 16h, em dias úteis, nos locais indicados no edital. Será cobrada taxa de R$ 74,00.

Curso de formação

Durante a realização do curso, o candidato fará jus a remuneração referente à sua graduação, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Sua duração será de aproximadamente 18 meses, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) – Rio de Janeiro (RJ).

Provas

O certame será realizado por meio das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Avaliação Psicológica (AP); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação (PH).

O exame de escolaridade consistirá de uma prova específica de música (25 questões de múltipla escolha) e uma prova de expressão escrita (redação dissertativa). Sua aplicação está programada para o dia 27 de junho de 2020, no Rio de Janeiro.

Os critérios adotados nas demais etapas do certame podem ser consultados no edital. Suas datas, locais e horários serão informados posteriormente, na página do CGCFN na internet, www.marinha.mil.br/cgcfn.

Validade

O prazo de validade do concurso público vai até o dia da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais 2021.

O edital contendo mais informações sobre o Concurso Marinha – Sargentos Músicos – 2020 pode ser consultado no seguinte link: http://bit.ly/2uB0ZQE

RESUMO - Marinha abre concurso para Sargentos Músicos
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 40
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/04/2020
Término das inscrições 07/05/2020
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 74,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário