Marinha abre concurso para Sargentos Músicos

Marinha do Brasil abre concurso público para admissão de 40 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

A Marinha do Brasil anunciou que está aberto seu novo concurso público. Sua finalidade é promover a admissão de 40 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para o ano de 2021.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes naipes: Clarinete em Sib; Euphonium em Dó / Bombardino; Flauta em Dó; Harpa; Percussão (bateria completa); Requinta; Saxofone Alto em Mib; Saxofone Tenor em Sib; Trompete em Sib; Trompa em Fá; Trombone Tenor em Dó; Tuba em Sib / Mib; e Violoncelo.

Do total de vagas ofertadas, seis são reservadas para candidatos negros. Para participar do certame, é necessário ter idade de 18 a 25 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2020; ter Ensino Médio ou curso equivalente completo; possuir altura mínima 1,54m e máxima 2,00m; entre outros.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 1º a 29 de abril de 2020, através da internet, no site www.marinha.mil.br/cgcfn. As inscrições presenciais serão aceitas em dias úteis, das 8h às 16h, em dias úteis, nos locais indicados no edital. Será cobrada taxa de R$ 74,00.

Curso de formação

Durante a realização do curso, o candidato fará jus a remuneração referente à sua graduação, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Sua duração será de aproximadamente 18 meses, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) – Rio de Janeiro (RJ).

Provas

O certame será realizado por meio das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Avaliação Psicológica (AP); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação (PH).

O exame de escolaridade consistirá de uma prova específica de música (25 questões de múltipla escolha) e uma prova de expressão escrita (redação dissertativa). Sua aplicação está programada para o dia 27 de junho de 2020, no Rio de Janeiro.

Os critérios adotados nas demais etapas do certame podem ser consultados no edital. Suas datas, locais e horários serão informados posteriormente, na página do CGCFN na internet, www.marinha.mil.br/cgcfn.

Validade

O prazo de validade do concurso público vai até o dia da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais 2021.

O edital contendo mais informações sobre o Concurso Marinha – Sargentos Músicos – 2020 pode ser consultado no seguinte link: http://bit.ly/2uB0ZQE

RESUMO - Marinha abre concurso para Sargentos Músicos
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 40
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/04/2020
Término das inscrições 29/04/2020
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 74,00
Voltar ao topo

Deixe um comentário