scorecardresearch ghost pixel



Polícia Militar – RR abre concurso público

Polícia Militar de Roraima abre concurso público com 400 vagas para Soldado PM 2ª Classe, cargo com exigência de nível médio completo.



A Polícia Militar de Roraima (PM/RR) está com um novo concurso público aberto, realizado por meio do Governo do Estado de Roraima. O objetivo do edital nº 001/2018 é promover a admissão de servidores no cargo de Soldado PM 2ª classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar (QPCPM de Roraima).

Vagas

São ofertadas 400 vagas, sendo 340 delas para candidatos do sexo masculino, e as 60 demais para candidatas do sexo feminino. Para participar, é preciso possuir Ensino Médio completo.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Soldado – PM RR 2018

Curso

O Curso de Formação de Soldados terá duração de seis meses e será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, em Boa Vista, ou em qualquer outro local designado.

Remuneração

Ao final do curso, o aprovado receberá a graduação de Soldado PM 1ª Classe será remunerado com salário de acordo com a legislação em vigência na época.

E estiver frequentando o curso, o Aluno Soldado PM (SD PM 2º Classe) receberá uma bolsa de estudo a título de custeio de todas as despesas, como: fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático.

Inscrições

As inscrições ficam abertas no período de 15 de maio a 24 de junho de 2018, no site da organizadora do concurso, a UERR: http://cpc.uerr.edu.br/?p=2671. Será cobrada taxa no valor de R$ 180,00.

Etapas

Os candidatos inscritos serão submetidos às seguintes etapas de seleção: prova objetiva; exames médicos odontológicos, toxicológicos; exame aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

A aplicação da prova objetiva está programada para o dia 19 de agosto de 2018 e será composta por 80 questões de múltipla escolha. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Boa Vista – RR.

Os resultados e demais atos do certame serão divulgados no endereço eletrônico https://cpc.uerr.edu.br, e publicados no Diário Oficial do Estado de Roraima.

Validade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da sua homologação final, sendo permitida sua renovação uma vez, por mais dois anos.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Polícia Militar – RR – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/iytJ7B

RESUMO - Polícia Militar – RR abre concurso público
Orgão Polícia Militar de Roraima
Quantidade de Vagas 400
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 15/05/2018
Término das inscrições 24/06/2018
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 180,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário