Um novo concurso público está aberto na Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE RR), regulamentado pelo edital nº 01/2021. O certame abre 80 vagas mais cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Substituto. Confira mais detalhes a seguir.
Requisitos e remuneração
Para participar, é necessário ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa; ter bacharelado em Direito; possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); não possuir condenação em órgão de classe; dentre outros requisitos.
Os servidores serão remunerados com salários iniciais no valor de R$ 28.724,44.
Inscrições
As inscrições serão recebidas no período de 26 de julho a 25 de agosto de 2021, até às 14h, pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC). O candidato deverá pagar taxa de R$ 300 para confirmar sua participação.
Etapas do concurso
Serão utilizadas quatro etapas de seleção para classificar os candidatos. Veja abaixo quais são elas:
- Prova Escrita Objetiva;
- Provas Escritas Específicas;
- Prova Oral;
- Prova de títulos.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 17 de outubro de 2021. Ela será composta por 100 questões de múltipla escolha das áreas abaixo:
Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.
Para consultar os critérios de pontuação adotados nas demais etapas do certame, acesse o edital completo do concurso no link ao final desta matéria.
Validade
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a partir da homologação do resultado final do certame, prorrogável por até mais dois anos.
Quer saber mais? Então acesse o edital completo com todos os detalhes sobre o Concurso DPE – RR – 2021, publicado neste link.