scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar – RS

do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) abre processo seletivo com 600 vagas para Guarda Vidas Civis temporários.



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) está com mais um processo seletivo aberto. Por meio do edital DA/DRH/SRS GVCT nº 01 – 2019/2020, são ofertadas 600 vagas temporárias para profissionais no cargo de Guarda Vidas Civil temporário.

Do total de vagas ofertadas, 500 são para salvamento aquático em águas de mar, e as outras 100 são para salvamento em águas internas. Os contratados serão remunerados com vencimentos de R$ 2.000,00, mais adicional de risco de vida de 100%, vale refeição e vale transporte.

Requisitos: ser brasileiro; ter concluído o ensino fundamental; ter no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos de idade, no momento da inscrição; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade; e star quite com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso; e não ter sido desligado em edições anteriores por motivo disciplinar.

Inscrições e lotação

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da CBMRS (www.cbm.rs.gov.br), no período de 1º a 15 de outubro de 2019.

A atuação para salvamento aquático em águas de mar será nas cidades de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Já para salvamento aquático em águas internas, há vagas para Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi. São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serafina Corrêa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio de Habilitação a Saúde (Exame de Saúde e Mental), Habilitação Física (Exame de Aptidão Física) e Capacitação Técnica. s provas serão realizadas nos locais, datas e horários, de acordo com o cronograma a ser divulgado posteriormente.

Para a Capacitação Técnica de Guarda-vidas Civis Temporários (CT-GVCT), serão convocados os aprovados nas fases anteriores. A mesma terá duração de 200 horas/aula, sendo 120 horas/aulas e 80 horas de Estágio Supervisionado, sendo ainda submetidos a prova de suficiências física e técnica, bem como a prova de conhecimentos teóricos específicos.

Validade

O prazo de validade do seletivo é para para atuação nos meses de novembro de 2019 a abril de 2020, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do CBMRS.

O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar – RS – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2mYRx5U

edital-processo-seletivo-cbmrs-rs-2019
RESUMO - Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar – RS
Orgão CBMRS - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul
Quantidade de Vagas 600
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Salário R$ 2.000,00
Início das inscrições 01/10/2019
Término das inscrições 15/10/2019
Cargo
Localidade




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário